Pular para o conteúdo
Início » Notícias » AcervaPY organiza a primeira Copa do Paraguai

AcervaPY organiza a primeira Copa do Paraguai

No dia 19 de fevereiro será realizada a primeira edição da Copa do Paraguai, copa organizada pelos membros da AcervaPY que buscarão os melhores cervejeiros do Paraguai.

A Diretoria da AcervaPY anunciou a chegada da primeira Copa do Paraguai em San Bernardino, Cordilheira. É um concurso para que os cervejeiros artesanais e caseiros participantes sejam reconhecidos internacionalmente e cresçam no mercado. O objetivo deste evento é coletar informações das amostras, a fim de formar gradativamente a identidade do eventual estilo.

As inscrições para a Copa são de 1 a 18 de fevereiro de 2022. Enquanto as amostras serão recebidas de 14 a 17 de fevereiro. A degustação e o evento final serão no dia 19 de fevereiro.

Um grupo de juízes nacionais serão responsáveis pela avaliação das amostras recebidas. Nesta primeira edição haverá duas categorias de cervejas e serão entregues certificados aos três primeiros colocados nestas categorias. Mas também serão atribuídas menções honrosas às cervejas que se destacaram na pontuação final.

Desde 2014, a Associação de Cervejeiros Artesanais do Paraguai trabalha com o objetivo de disseminar a cultura artesanal e caseira dentro do território nacional. Procuram também criar vínculos com entidades congêneres para o melhor cumprimento dos propósitos propostos pela associação.

Deixe um comentário