Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Ambev lança unidade de negócios para bebidas alcoólicas

Ambev lança unidade de negócios para bebidas alcoólicas

A Ambev criou uma nova divisão de negócios chamada “Future Beverages”, com foco em diferentes tipos de bebidas alcoólicas, como destilados, vinhos e hard seltzers.

AmBev

A empresa contratou Daniela Cachich, ex-diretora de marketing da PepsiCo e que já esteve à frente do marketing da Heineken, para ser responsável por esta nova divisão.

A operação começa com oito produtos, entre eles as bebidas mistas Beats e Isla, a hard seltzer Mikes, e os vinhos Dante Robino, Somm e Blasfemia.

O mercado de hard seltzer movimentou U$ 4 bilhões em 2020, nos Estados Unidos, segundo dados da Nielsen IQ. Já o consumo de vinho no Brasil cresceu 18,4% em 2020, segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Na avaliação do Bradesco BBI, a contratação de Daniela Cachic é “de alto nível”, destacando ainda que a executiva  desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da marca Heineken no Brasil.

Em relação a esta nova divisão, os analistas avaliam que, no Brasil, a Ambev vai competir em um segmento muito mais fragmentado do que cerveja, o que poderia, assim, proporcionar uma oportunidade de capturar participação de mercado, uma vez que 60% dele está nas mãos de players menores no segmento de vinhos e 30% no segmento de destilados.

De acordo com a Euromonitor, o mercado total endereçável para vinhos e destilados no Brasil é de cerca de R$ 47 bilhões – em uma análise de sensibilidade, cada 5% de participação que a Ambev consiga captar desse mercado pode adicionar 3% à receita consolidada da Ambev.

“Apesar do mercado ver como positivo todas as mudanças e iniciativas da gestão, a perspectiva de melhora de margem e de crescimento mais difíceis são pontos de preocupação que justificariam o valuation. Por outro lado é consensual a visão de que o movimento de reabertura da economia traz potencial de alta daqui pra frente”, destacou Marcella Recchia, analista do Credit que assina o relatório.

1 comentário em “Ambev lança unidade de negócios para bebidas alcoólicas”

  1. Pingback: AmBev oferece a mulheres bolsas na área de programação – Cerveja em Foco

Deixe um comentário