Pular para o conteúdo
Início » Notícias » American Wild Ale

American Wild Ale

O nome American Wild Ale é de uso comum por cervejeiros artesanais e homebrewers. No entanto, a palavra Wild não implica que estas cervejas sejam necessariamente de fermentação espontânea; em vez disso, ele indica que elas são influenciadas por outros microrganismos do que a tradicional Levedura de cerveja.

American Wild Ale

American Wild Ale - Fantome-Saison

Esta categoria destina-se a uma ampla variedade de cervejas que não se encaixam em estilos ácidos ou selvagens do velho mundo. Todos os estilos nesta categoria são essencialmente cervejas especiais onde muitas interpretações criativas são possíveis e os estilos são definidos apenas pelo uso de perfis e ingredientes de fermentação específicos .

A descrição é obrigatória para distinção de estilos e deve ser fornecida pelo participante, pois é de grande importância para o juiz.

Nesta categoria você perceberá o uso da palavra “Brett” em diversos rótulos, informação que é utilizada como uma abreviatura para Brettanomyces, algo utilizado com grande frequência por diversos mestres-cervejeiros.

Fonte: BJCP / Foto: Reprodução

Deixe um comentário