Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Anuário das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina tem pré lançamento em Blumenau

Anuário das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina tem pré lançamento em Blumenau

Autor Jorge Mattos

Pré lançamento do livro que reúne dados e insights do setor cervejeiro de Santa Catarina tem data marcada para o dia 25 de março na Escola Superior de Cerveja e Malte em Blumenau

A iniciativa independente que começou como uma pesquisa acadêmica de Jorge Mattos ganha versão impressa e tem pré-lançamento em Blumenau às 18h30 no dia 25 de março na Escola Superior de Cerveja e Malte. 

O convite se estende á imprensa e entusiastas do setor que desejam conhecer o autor do projeto.

O autor Jorge Mattos é empresário e investidor de cervejarias, além de proprietário do Arqueiros Pub e Gastrobar Zé Perri. Contribui para o cenário cervejeiro há mais de 30 anos, atuando principalmente no comportamento de consumo voltado para o segmento. E foi em uma de suas pesquisas sobre o mercado de Santa Catarina que viu uma lacuna que poderia ser preenchida.

A falta de dados atualizados sobre o mercado de cerveja brasileiro ainda é uma realidade, o que inspirou Jorge a tomar para si a responsabilidade e a aventura de transformar uma pesquisa acadêmica em um livro completo com as informações mais relevantes sobre as cervejarias de Santa Catarina. 

Os dados foram coletados durante o ano de 2021 e a maior parte do mapeamento foi realizado pelo próprio Jorge. Com a demora ou perda de respostas via e-mail, o autor entrou em seu carro numa aventura em busca das cervejarias de todo o Estado para garantir o maior alcance e autenticidade das informações.

Convite Pré Lançamento

O lançamento oficial tem data marcada para 04 de maio, durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, que contará com a presença do autor.  

Deixe um comentário