Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Aprenda a fazer um Brownie de Cerveja e Bacon

Aprenda a fazer um Brownie de Cerveja e Bacon

É isso mesmo que você leu, hoje vamos aprender a fazer um Brownie de Cerveja e Bacon, e veja como é fácil e muito rápido de preparar.

A cerveja é muito mais do que uma bebida, ela é um ingrediente, um complemento ou o personagem principal de uma refeição. O canal do 1 2 3, Cerveja! de Blumenau-SC ensina como você poderá fazer este brownie de cerveja e bacon.

Brownie de Cerveja com Bacon

Ingredientes do Brownie de Cerveja e Bacon

– 3 ou 4 fatias de bacon

– 100g de manteiga sem sal

– 100g de chocolate meio amargo

– 1/2 xícara de cerveja do tipo Stout*

– 2 ovos

– 2/3 de xícara de açúcar branco

– 1 colher de sopa de café solúvel

– 1/2 xícara de farinha de trigo sem fermento

– 1/3 de xícara de cacau em pó

– 1/4 de colher de chá de fermento

Modo de preparo: assista o vídeo:

* A cerveja utilizada é do estilo Stout por ter sabores e aromas que lembram ao café e o chocolate. Cervejas do estilo Imperial Stout, Robust Porter ou Porter podem substituir caso seja necessário.

Sobre o Canal 1 2 3, Cerveja!

O canal do YouTube foi criado no início do ano de 2014 e teve duração de um pouco mais de um ano, o último vídeo foi publicado em 2015.

A ideia dos três amigos que fundaram o canal era de trazer ao mercado diversas opções de vídeos sobre cerveja artesanal com degustação, curiosidades, culinária com cerveja, eventos e entrevistas!

Infelizmente com o pouco tempo de duração do projeto muitos fãs do canal ficaram órfãos, porémo canal deixou seu legado no YouTube com um pouco mais que 40 vídeos.

Fonte: 123, Cerveja!

Deixe um comentário