Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Aro Rojo retorna em 2022

Aro Rojo retorna em 2022

Três anos após sua última edição, em junho, o Aro Rojo retornará, a copa internacional de cervejas que acontece no México.

De 6 a 10 de junho o concurso Aro Rojo comemora sua terceira edição em Tampico, México. A competição busca reconhecer cervejas de qualidade do México e do resto do mundo, promover a cultura do consumo responsável de cerveja e melhorar a qualidade dos produtos.

Concurso Aro Rojo

A meta do Aro Rojo para este ano é atingir 1.200 cervejas registradas na competição profissional e 200 na categoria cervejeiros caseiros. O registro está ativo até 15 de maio, as amostras serão recebidas entre 2 e 29 de maio, enquanto o prêmio ocorrerá em 10 de junho e haverá transmissão ao vivo.

Devido à pandemia do COVID-19, a competição teve que ser suspensa em 2020 e 2021. E este ano já estão registradas mais de 265 cervejarias, das quais 180 são mexicanas.

A edição de 2022 do Aro Rojo é composta por uma equipe de 60 juízes de 20 países: Estados Unidos, Costa Rica, Colômbia, Nicarágua, Equador, Peru, Panamá, Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina, Brasil, França, Holanda , Alemanha, Itália, África do Sul, Índia e México. Além disso, com o objetivo de alcançar a igualdade de gênero, este ano metade da equipe de juízes são mulheres.

Para mais informações sobre o evento, visite o Site da Aro Rojo.

Deixe um comentário