Pular para o conteúdo
Início » Notícias » #BeboMenosBeboMelhordeVerdade promove alerta ao alcoolismo

#BeboMenosBeboMelhordeVerdade promove alerta ao alcoolismo

Movimento #BeboMenosBeboMelhorDeVerdade convida o público cervejeiro a ligar um alerta ao alcoolismo

Movimento Bebo menos Bebo melhor de verdade

Idealizado por Gledson Neix ( ou o Glé, do @gle.publicerveja ), o #BeboMenosBeboMelhorDeVerdade é lançado hoje, 18 de fevereiro, Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo.

Gledson Neix – criador da iniciativa

“No meu perfil sempre trago novas cervejas, apresento, falo sobre, mostro eventos. Querendo ou não, de alguma forma, eu estimulo que meu público consuma bebida alcoólica. Não sou contra, eu amo a cerveja, mas o álcool é perigoso e o consumo consciente deve ser praticado, demonstrado e incentivado para além da frase ‘Beba Menos, Beba Melhor’, tem que ser de verdade, na prática e no dia a dia.” Diz Glé.

Conheça mais sobre o projeto no instagram

O consumo excessivo de álcool e o alcoolismo destroem vidas e famílias. Uma família que possui alguém passando por esse problema é uma família doente.

“Tive problemas com isso na minha família, sei como é terrível. Além da pessoa que está passando por isso, todo os que estão próximos também sofrem.” Diz Glé. “Sempre converso com amigos que fiz por conta da cerveja, muitos de cervejarias, veículos, assessorias, influenciadores, empreendedores… Quando entro nesse assunto, por incrível que pareça, quase 100% desses tem uma história parecida com a minha, e vivem no meio cervejeiro. Esse alerta precisa estar presente, precisamos falar sobre isso.” Completa.

O Movimento #BeboMenosBebaMelhorDeVerdade surge com a ideia de acender essa luz no segmento cervejeiro e trazer informação sobre alcoolismo, por meio de matérias e vídeos relevantes, além de apresentar opções confiáveis de instituições especializadas nesse tipo de tratamento.

Gledson convida a todos para uma reflexão sobre o consumo responsável, principalmente para quem trabalha com cerveja no dia a dia e acaba tendo o consumo de álcool presente em diversas situações que podem gerar dependência.

É muito importante conhecer os próprios limites e ter consciência do volume de consumo.

Faça parte também do movimento!
Para saber mais acesse: www.bebomenos.com.br

Deixe um comentário