Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Brewdog é acusada de fraude no Reino Unido

Brewdog é acusada de fraude no Reino Unido

A vida da maior indústria de bebidas da Escócia não está fácil nos últimos tempos, após os escândalos recentes das denúncias de abuso, agora a bola da vez é sobre uma campanha de marketing da cervejaria.

Um vencedor de uma promoção da Brewdog pediu às autoridades que investigassem a campanha de marketing da cervejaria, com a alegação de que o prêmio deveria valer £ 15.000 conforme anunciado.

A cervejaria ofereceu aos consumidores a chance de encontrar uma lata de ouro, escondida em suas caixas de cerveja. A campanha incluiu um total de 10 prêmios, informou a BBC.

Mas alguns vencedores, depois de descobrirem que as latas na verdade são apenas folheadas a ouro, pediram ao regulador de publicidade do Reino Unido, a Advertising Standards Authority (ASA), para investigar a campanha.

Brewdog lata de ouro

A Brewdog, no entanto, se apega à veracidade de sua campanha. Um porta-voz da empresa admitiu que o termo “ouro maciço” foi mal utilizado, mas reafirmou que o valor do prêmio é de 15.000 libras, pois inclui mais do que o metal utilizado.

De acordo com a BBC, Adam Dean, gerente de vendas da cidade de Shrewsbury, no condado de Shropshire, encontrou um dos prêmios: uma lata Hazy Jane de ouro 24 quilates. Dean queria incluir o prêmio no seguro que havia contratado para sua casa e, para isso, contatou um joalheiro, que lhe disse que a lata valia apenas 500 libras esterlinas.

Outro vencedor, Mark Craig de Lisburn, Irlanda do Norte, solicitou uma avaliação do prêmio e descobriu que era apenas banhado a ouro. Craig disse à BBC que estava desempregado e tentou vender a lata para ganhar um dinheiro extra. Ele pediu a Brewdog um certificado e então descobriu que a lata era apenas folheada a ouro.

O caso ainda é recente e novos capítulos ainda surgirão, vamos ver como irá se sair a cervejaria escocesa.

Deixe um comentário