Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Brewdog tenta venda parcial da empresa para a Heineken

Brewdog tenta venda parcial da empresa para a Heineken

Segundo reportagem da BBC, o CEO da Brewdog, James Watt, esteve envolvido em uma possível venda de parte da empresa escocesa para a Heineken, no entanto, a própria equipe da BBC entende que as discussões sobre a venda parcial para a Heineken não passaram do estágio preliminar.

A empresa com sede em Ellon foi pioneira em um modelo de crowdfunding desde que foi lançada em Fraserburgh em 2007 por Watt e o cofundador Martin Dickie. Mais de £ 100 milhões foram arrecadados por cerca de 200.000 acionistas.

Em janeiro deste ano, a BBC apresentou o episódio The Truth About Brewdog, onde detalhou alegações de um local de trabalho tóxico e comportamentos inadequados do CEO da Brewdog.

Watt negou ter se comportado de forma inadequada e pediu desculpas a quem se sentiu desconfortável por causa de seu comportamento. A Brewdog apresentou uma reclamação sobre o programa ao órgão regulador de transmissão, Ofcom.

Good Ship Brewdog

O novo podcast de seis partes da BBC Scotland, Good Ship Brewdog, já está disponível na BBC Sounds . No episódio você irá ouvir que:

  • A Heineken desistiu da negociação porque a avaliação da empresa pela Brewdog era “ultrajante”
  • A TSG, parceira de private equity da Brewdog nos EUA, acredita que a meta de avaliação de Watt da empresa “não era realista”
  • Colaboradores do documentário BBC Disclosure se sentiram intimidados por ameaças legais e pessoas que suspeitavam serem investigadores particulares
  • A empresa de RH Wiser, que realizou a revisão de cultura da Brewdog, quebrou sua promessa de manter anônima a entrevista de um ex-funcionário

A BBC entende que no final de 2018, banqueiros de investimento representando a Brewdog abordaram a Heineken, a segunda maior cervejaria do mundo, para discutir uma alternativa ao IPO – a possibilidade de vender uma participação para a Heineken.

Documentos mostram que o Sr. Watt se encontrou com representantes da Heineken e depois escreveu para o então presidente europeu da Heineken, Stefan Orlowski.

Heineken Lata

Watt disse a ele que a Brewdog estava “aberta a explorar possíveis parcerias estratégicas” se pudesse ser “melhor a longo prazo de nossos negócios do que um IPO”.

Watt já havia criticado fortemente outras cervejarias artesanais que venderam participações para a Heineken. Acusando-os de “se vender”, ele anunciou que a BrewDog não venderia mais Lagunitas ou Beavertown depois que venderam participações para a Heineken em 2015 e 2018, respectivamente.

A BBC revelou anteriormente que Watt havia comprado cerca de £ 500.000 em ações da gigante da cerveja holandesa em 2017. Watt disse que não detém mais as ações e as comprou apenas para ajudar nas negociações sobre um possível acordo de distribuição com a Heineken. que caiu.

Good Ship Brewdog está disponível na BBC Sounds .

The Truth About Brewdog está disponível no BBC iPlayer .

Deixe um comentário