Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Brewpub, vale a pena investir?

Brewpub, vale a pena investir?

Muito se ouve falar em Cervejarias, Pubs, Micro e Nanocervejarias, mas não podemos nos esquecer dos Brewpubs, mesmo com um crescimento lento aqui no Brasil, isso comparado as cervejarias. Eles são muito mais rentáveis e essa é uma tendência fortíssima, porém antes de entendermos o porque vale o investimento precisamos saber o que de fato ele é e como funciona.

O Brewpub no modo geral é uma pequena cervejaria que funciona em um estabelecimento que também possui cozinha própria e vende tanto cervejas quanto os pratos no próprio local, ou seja, é uma produção exclusiva. Ter um estabelecimento como esse é uma grande vantagem, pois o consumidor tem acesso a uma cerveja “zero quilômetro”, sem contar que isso também ajuda na divulgação e entendimento do mercado cervejeiro.

Brewpubs possui diversos benefícios, inclusive em relação ao financeiro e sua tributação, tanto que vale destacar o fato desses estabelecimentos venderem cervejas extremamente frescas, sem precisar de preocupar com a pasteurização, muito menos com o risco de deterioração ocasionada pelo transporte e as diversas variações de temperatura. Além de que, a experiência diferenciada que um Brewpub pode trazer aos seus clientes é algo imensurável.

Em um estabelecimento como esse, é possível proporcionar a degustação de cervejas frescas e em diversos lugares é possível encontrar pratos harmonizados com as cervas ali produzidas, sem contar que os consumidores tem uma ampla visualização para o local de produção a partir do salão de serviço.

Trabalhar com esse modelo de negócio ajuda a eliminar os gastos com logísticas em relação a distribuição e vendas das cervejas, porque isso barateia o processo. Portanto, não esqueça que, por mais barato que seja esse estabelecimento você ainda terá que lidar com a tramitação para conseguir todos os registros e licenças que uma cervejaria necessita e assim poder comercializar de acordo com o MAPA.

Deixe um comentário