Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Caledonian Brewery, a centenária do Reino Unido será fechada pela Heineken

Caledonian Brewery, a centenária do Reino Unido será fechada pela Heineken

A gigante Heineken está programando o fechamento da histórica Caledonian Brewery em Edimburgo, na Escócia. A cervejaria centenária conta com a colaboração de 30 funcionários.

Caledonian Brewery

A gama de marcas da Caledonian, que inclui Deuchars e Edinburgh Castle, continuará sendo vendida, mas as cervejas serão fabricadas sob licença na Greene King e serão produzidas na fábrica da Belhaven Brewery, em Dunbar. A Caledonian Brewery continuará operando até então.

Segundo a gigante holandesa, a produção na cervejaria caiu nos últimos 10 anos, à medida que a cervejaria evoluiu seu portfólio.

“A Heineken está ciente do papel da cervejaria em Edimburgo, o que ela representa na história e no legado da fabricação de cerveja na Escócia – isso é algo de que estamos incrivelmente orgulhosos. O foco primário da Heineken são os 30 funcionários, acrescentou.”

diz um dos Diretores da Heineken UK, Matt Callan.

A Caledonian Brewery foi fundada em Edimburgo em 1869. Foi adquirida pela Heineken em 2008, quando Heineken e Carlsberg adquiriram e dividiram os negócios da Scottish & Newcastle.

“O triste fato é que sua infraestrutura possui ineficiências e custos significativos, principalmente porque está operando abaixo da capacidade”, disse Callan. “A modernização da cervejaria e o cumprimento de nossos próprios compromissos de sustentabilidade exigiriam um investimento contínuo considerável, o que torna a operação da cervejaria economicamente inviável.”

A notícia faz da Caledonian mais uma vítima da série de cervejarias que acabaram fechando desde o início da pandemia e em meio à inflação crescente.

As baixas recentes incluíram London Fields, cervejaria da Carlsberg que fechou suas portas, além de cervejarias como Fallen, Beatnikz Republic e Kelham Island.

Lion Ceylon

A gigante australiana Lion Brewery também está sofrendo no Reino Unido, por isso anunciou recentemente a venda de suas marcas Fourpure e Magic Rock e deixando o mercado do Reino Unido para se concentrar na América.

Deixe um comentário