Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Cerveja Kronomether no museu

Cerveja Kronomether no museu

A cervejaria Baum, medalhada na Copa Arte Cervecera 2021 vai expôr a vencedora no Museu de Ciências Naturais do Mar del Plata.

A cerveja Kronomether foi lançada no mesmo museu e a ideia da cervejaria é honrar o local. A ideia é que quando as atividades de visitação voltarem ao normal, as pessoas possam ver a lata de cerveja exposta, e a partir do QR Code, ver informações sobre a cerveja e a medalha de seu rótulo.

O projeto da Kronomether foi iniciado em 2018 em parceria com as cervejarias Heller, La Palona e Baum, com utilização de barricas de madeira que foram submersas a 20m de profundidade no Mar del Plata. A ação teve apoio da Escola de Mergulho Thalassa, que garantiu que as barricas fossem submersas como planejado. Afinal, nem todo cervejeiro é mergulhador também né?

O rótulo ganhador da medalha, foi inspirado no fundo do mar, com uma ilustração do sonho inusitado de maturar cervejas no oceano.

O nome da cerveja se refere ao nome do barco, onde estiveram as barricas antes de serem enchidas com cerveja e então submersas. No rótulo é possível acessar um QR Code que fala sobre a história do barco, informações sobre o processo de produção, como nasceu o projeto, vídeos e material complementar em formato multimídia.

A cerveja é uma Dark Strong Ale, com 10% de teor alcoólico. Tem alto aquecimento, lembrando licor, notas de caramelo, chocolate e toffee. Tem um dulçor proeminente e o lúpulo aparece pouco. Uma cerveja marcante e intensa.

Deixe um comentário