Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Cervejaria Brewpoint fortalece cena cervejeira feminina de Petrópolis

Cervejaria Brewpoint fortalece cena cervejeira feminina de Petrópolis

Em forma de homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, a Cervejaria Brewpoint, promoveu no último dia 6, um pequeno encontro entre mulheres ligadas ao meio cervejeiro de Petrópolis, Capital Estadual da Cerveja e sede da cervejaria.

Participaram da ação 13 mulheres protagonistas dentro do setor na cidade, entre elas empreendedoras, sommelières, produtoras de cerveja e influenciadoras digitais. O grupo realizou a visita guiada pela fábrica da Brewpoint e pode conhecer o passo-a-passo da produção das cervejas da marca. Após o tour, houve degustação de alguns rótulos e muita troca sobre o cenário atual na cidade.

“As mulheres têm um papel importantíssimo no desenvolvimento do contexto cervejeiro de Petrópolis e através dessa ação pudemos demonstrar nosso apoio, incentivo e homenagem a estas que com tanta competência tem contribuído para o fomento do setor em nossa cidade.”, declara José Renato Romão, sócio da Brewpoint.

E como parte do simbolismo da ação, cada mulher recebeu uma muda de lúpulo, ao invés de uma rosa, como tradicionalmente é feito no Dia Internacional das Mulheres. As mudas de lúpulo foram doadas por Ana Claudia Pampillón, Coordenadora do Rota Cervejeira RJ, e participante do projeto de cultivo de lúpulos da Ninkasi.

A Ninkasi é o primeiro viveiro no Brasil, a conseguir o registro de plantas no MAPA de acordo com todos os requisitos para reprodução e comercialização de mudas de lúpulo. E quem toca o negócio também é uma mulher, Teresa Yoshiko, proprietária do viveiro localizado em Teresópolis.

Um dos pontos altos do encontro foi a apresentação do novo lançamento da cervejaria, a Brewpoint Red Ale, no formato de garrafa e chope. O time de mulheres pode degustar em primeira mão o novo estilo que entra para linha da cervejaria e opinar sobre o produto: “…sinto um leve tostado, bem refrescante, leve, dinkability altíssima, está bem gostosa a cerveja, a presença do malte bem marcante, com os lúpulos terrosos em segundo plano, está um exemplo clássico de Red Ale…”, avalia a sommelière Illa Proença.

Durante toda a ação todos os protocolos de higiene e contenção do vírus COVID foram adotados.

Sobre a Brewpoint

A Brewpoint é resultado da união de cervejeiros artesanais da cidade de Petrópolis que realizaram o sonho de ter sua própria fábrica e é uma das integrantes da Rota Cervejeira RJ.

Com qualidade atestada, é a microcervejaria mais premiada da região serrana do Rio de Janeiro! Ela também se destaca dentre as cervejarias artesanais de Petrópolis por sua fábrica com 34.000lts de capacidade, em um total de 15 tanques, sendo 2 de 4.000lts e 13 de 2.000lts.

A marca também possui seu próprio restaurante no centro da cidade, o Brewgarden, e duas franquias de bar que vendem suas cervejas, além de petiscos, chamadas Brewpoint Express no bairro Bingen e Corrêas.

Deixe um comentário