Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Cervejaria Brewpoint lança Red Ale e amplia seu portfólio

Cervejaria Brewpoint lança Red Ale e amplia seu portfólio

A Cervejaria Brewpoint, de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, lança no mês de março a cerveja Red Ale, sétimo rótulo de sua linha de cervejas. Conhecida por produzir estilos clássicos, o portfólio da cervejaria já conta com os seguintes produtos: IPA, Lager, Dunkel, German Pilsner, Weiss e Witbier.

A ideia do lançamento veio após o sucesso da receita, apresentada primeiramente no formato de chope, através do projeto Dose Única. Este projeto consiste na produção de diversos estilos, que são vendidos por um curto período de forma sazonal. Foram produzidas até o momento muitas doses únicas, tais como: Belgian Dark, Tripel, Oatmeal Stout, Saison, Rauchbier, entre outras. No entanto, o sucesso de vendas da Red Ale foi tão grande, que essa dose precisou ser repetida. E mesmo após a receita ter sido produzida por três vezes, a procura continuou motivando a microcervejaria a incluí-la em sua linha de cervejas engarrafadas

.

A Brewpoint Red Ale segue o estilo Irish Red Ale. É uma cerveja vermelha acobreada, de média carbonatação e baixo teor alcoólico, apenas 4,3%. Seu aroma possui leve tostado dos maltes e toffee e traz em seus 22 de IBU o amargor dos tradicionais lúpulos ingleses terrosos. Harmoniza preferencialmente com carne assada, carpaccio, salames e queijos amarelos.

Deixe um comentário