Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Cervejaria de Nova Iorque produz latas musicais

Cervejaria de Nova Iorque produz latas musicais

Latas que vão além da cerveja e oferecem o aprendizado de acordes de guitarra.

A cervejaria nova-iorquina SingleCut Beersmiths lançou recentemente a Notes IPA, DDH IPA, com 7% de teor alcoólico, que vai além do líquido. As latas colecionáveis tem a imagem de parte de um braço de guitarra, com notas diferentes e prometem ser uma espécie de guitarhero.

A agência de marketing canadense Zulu Alpha kilo que produziu a campanha teve seu trabalho notado como uma das melhores propagandas de cerveja de julho deste ano.

A lata, além de carregar o líquido precioso, é extremamente visual e o lacre se torna uma paleta.

Latas de cerveja com lacre que vira uma paleta

E para completar, a experiência se eleva para o virtual, onde o som de cada acorde da lata é tocado e juntando as latas, pode fazer uma música. Veja mais nesse vídeo da campanha:

Pra mim, é sem dúvidas uma ação de mídia e marketing que pode unir muitos entusiastas da música e da cerveja, as latas físicas têm um apelo visual comum, o braço da guitarra, com cores chamativas, e “ensinam” algo que muitos sonham: tocar um instrumento.

Esse sonho sai do físico e vai para o virtual, onde hoje a maioria acaba se envolvendo e compartilhando mais. E a expertise está em transformar isso na identidade de uma cerveja específica, pois a cada lançamento dessa cervejaria é adotada uma nova abordagem e posicionamento(mesmo que os estilos de cerveja sejam muito próximos).

Isso faz com que as pessoas procurem a marca ou a cerveja pela experiência, ou porque viram nas redes de alguém e também querem postar. A questão é que o desejo hoje não é somente o produto, mas o que ele proporciona.

Vale dizer que esse tipo de ação é extremamente pensada para um determinado público, uma certa audiência para atingir, para dar andamento a algo assim é necessário conhecer a sua.

A proposta da Notes IPA deu certo, na minha opinião, por reunir a paixão por música à uma cerveja ousada, com duplo Dry Hopping, recheada de notas frutadas e entrega disso se torna uma experiência tátil, sensorial e social.

Além disso, acaba sendo um produto super presenteável para quem curte música e cerveja. Deu até vontade de pegar meu violão ou abrir uma cerveja. Porque não, os dois?

Latas colecionáveis Notes IPA

Deixe um comentário