Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Cervejaria Pineal lança mais duas cervejas

Cervejaria Pineal lança mais duas cervejas

A Cervejaria Pineal, a menor do Brasil até que se prove o contrário, é nascida em Sorocaba-SP dentro de um espaço de Coworking e está sempre trazendo cervejas inusitadas para o mercado.

Com a ideia de produzir cervejas fora da caixa, os sócios e cervejeiros Pedro Conte e Rodrigo Sério trabalham com adição de frutas locais, fermentação híbrida e utilização de barris de vinho e whisky. Tudo isso para atender ao propósito de entregar experiências pineais, (Pineal é uma pequena glândula cerebral responsável pelo prazer e tem um significado espiritual e mítico para muitos).

Os últimos lançamentos foram a Coffe Mocha Porter e a Big Sour. Confira mais sobre cada uma:

Coffee Mocha Porter

Uma releitura da bebida, a base de café, Mocha, a cerveja do estilo Porter recebe adição de café especial da micro-torrefação artesanal (sorocabana) Valérios Cafés, além de lactose e muito cacau!!

De coloração marrom profundo essa cerveja apresenta uma bela formação de espuma marrom claro com bolhas delicadas e regulares, com persistência média, que lembra aquela espuminha aerada de leite sobre o café.

No aroma notas de café coado, calda de chocolate e chocolate amargo estão presentes em equilíbrio e intensidades similares.

Ao beber, a primeira percepção é do amargor natural do café e cacau, remetendo à bebida que inspira essa cerveja. Notas da fruta de café in natura, chocolate amargo e café coado estão presentes.

A sensação de boca é de uma bebida com corpo médio-alto, carbonatação média e final seco, deixando um gostinho de café e chocolate na boca.

E para turbinar a experiência, os cervejeiros sugerem rolar levemente a lata antes de abri-la para que o líquido fique homogêneo, misturando toda a carga de cacau que pode eventualmente decantar.

Big Sour

Uma sour de entrada, com acidez muito delicada e refrescância nas alturas, ideal para quem está no início das experimentações de cervejas ácidas.

No aroma traz notas de acerola recém colhida, goiaba vermelha e guaraná. Na boca a acidez aparece de forma sutil e agradável, o conjunto é muito refrescante e há uma pequena salivação no fundo da língua.

Acerola, goiaba vermelha e goiaba branca aparecem no sabor, completando a experiência. O final é seco e levemente frutado. Deixando a boca ávida por mais um gole.

Os lançamentos não param! Por ser uma nanocervejaria que produz apenas 500 litros mensais, a Pineal tem facilidade em criar versões diferentes e limitadas, tornando cada cerveja uma experiência diferente e única.

Na próxima semana pretendem lançar uma Saison com muitas especiarias e uma Sour com frutas amarelas.

Cervejaria Pineal

More Cospaces – Rua Comendador Abílio Soares, 537

Jd América – Sorocaba – SP

CEP 18048-115

Deixe um comentário