Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Cinco cidades cervejeiras que todo mundo deveria conhecer

Cinco cidades cervejeiras que todo mundo deveria conhecer

A cerveja foi a primeira bebida alcoólica a ser descoberta e desde então tomou conta do mundo trazendo a peculiaridade de cada cidade/região. E assim conquistando o paladar de quem aprecia uma ótima cerveja. Por falar em cidade cervejeira, quantas você já visitou ou tem vontade de conhecer devido às diversas histórias que envolvem o lugar?

O Brasil também entra nessa lista com diversas cidades cervejeiras, afinal de contas nosso país vem se destacando cada dia mais quando o assunto é cerveja artesanal.

Confira a lista de cidades que todo apreciador de cerveja deveria visitar ao menos uma vez:

Poperinge (Bélgica):

Essa é a cidade com uma das maiores plantações de lúpulo e diante disso ela recebeu o título de capital do lúpulo. Sua ligação com a cerveja é tão antiga que o governo local criou um tour chamado de “Caminho do Lúpulo”. Durante o percurso é possível encontrar algumas placas com semente de lúpulo que guiam os turistas. O destino final é o museu da cerveja, que retrata a história da bebida na cidade e no mundo todo.

Colônia (Alemanha):

Se o assunto é cerveja artesanal não tem como não lembrar dos alemães e suas referências, afinal de contas a Alemanha é a primeira escola cervejeira. Porém, muitas vezes focamos apenas em algumas cidades como Munique e Berlim. Mas, há muitas outras opções e uma delas é a cidade de Colônia. Essa cidade foi quem deu origem ao estilo Kölsch, uma cerveja limpa, fresca, delicadamente equilibrada, normalmente com uma nota muito sutil de frutas e lúpulos de notas frutadas.

Pilsen (República Tcheca):

Pilsen (ou Plzen) é o berço da icônica Pilsner Urquell. Esse é um dos destinos mais procurados da República Tcheca e a visita à fábrica da Urquell é praticamente uma obrigação para os amantes da cerveja.

Blumenau (Santa Catarina/BR):

Blumenau e sua região foram colonizadas pelos alemães e com isso suas influências foram aumentando, passando pela gastronomia, arquitetura e claro chegando até a cerveja. Essa cultura foi crescendo e melhorando cada vez mais. E hoje não só Blumenau como todo Estado catarinense se tornou referência no Brasil e fora dele com várias cervejas premiadas em concursos nacionais e internacionais.

Sapporo (Japão) :

“Não é tão comum” falar sobre o meio cervejeiro japones, mas em todas as grandes metrópoles do país é possível apreciar uma boa cerveja, pois há bares com excelentes marcas como Asahi, Ebisu, Orion e Kirin. Sapporo, capital da província de Hokkaido, no norte do país, venera as geladas. No verão a cidade é tomada pelo Festival da Cerveja.

Deixe um comentário