Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Curitibanos-SC recebe a 2ª edição do Festival do Lúpulo

Curitibanos-SC recebe a 2ª edição do Festival do Lúpulo

O carnaval de 2022 será um pouco mais tarde (01/03/2022) e você já se programou para curtir uns dias de folga? Não? Pois então, salve essa data: 25 de fevereiro a 01 de março de 2022.

A cidade de Curitibanos/SC terá a 2ª edição do Festival Nacional da Colheita do Lúpulo, na fazenda 1090. Assim como a primeira edição o evento terá vagas limitadas, respeitando rigorosamente os protocolos de segurança devido à pandemia da Covid-19. Portanto, corra para não perder sua vaga.

A organização do evento continua aos cuidados do Engenheiro Agrônomo Rodrigo Baierle e Romualdo Petters Pietrovski da cervejaria Lothbrok Cervejaria. E nessa edição os responsáveis além de manter a programação anterior: workshop, visitação a plantação de lúpulo, colheita, brassagem coletiva, palestras e atrações gastronômicas, decidiram incluir a Feira Brasileira do Lúpulo, Concurso Latino de Cervejas Lupuladas e Copa Brasileira de Lúpulo.

O cultivo do lúpulo – ingrediente essencial da cerveja – no Brasil ainda é pequeno, tornando o mercado muito dependente das importações. Mas, o festival em sua segunda edição vem para incentivar e mostrar que é possível ter excelentes produções de lúpulos em nosso País. Além de possibilitar que mais pessoas possam conhecer de perto esse insumo tão importante para a produção dos mais diversos estilos de cerveja.

Qual a expectativa dos organizadores?

Durante uma conversa com Rodrigo Baierle, um dos organizadores ele comenta que: “As expectativas para o evento são as melhores possíveis, uma vez que o último evento teve 100% de satisfação e para esse ano o evento se fortaleceu muito com os eventos paralelos e também com palestrantes renomados do lúpulo nacional”. Rodrigo complementa que: “O evento conta com o grande destaque que é a palestra com Scott Janish, autor do livro A nova IPA”.

Essa nova edição conta com cinco dias, ou seja, você terá muito mais tempo para fazer novas amizades (network é muito importante), se inteirar do mercado cervejeiro, de assuntos relacionados à produção de lúpulo e também sanar todas as possíveis dúvidas para que você possa se tornar o mais novo produtor de lúpulo brasileiro (já pensou?).

Por último e não menos importante, lembramos que os organizadores pensaram em tudo, principalmente nas famílias, é isso mesmo! Se você pretende viajar com sua família a oportunidade é essa, pois está previsto atividades para que todos possam aproveitar cada minuto do evento.

Confira a programação e as demais informações/regulamento sobre o Festival, Concurso e Copa acessando o link.

Deixe um comentário