Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Da Cervejaria para o Bar, assim expande o projeto Vosgerau

Da Cervejaria para o Bar, assim expande o projeto Vosgerau

Olá leitores! Na matéria de hoje trago uma novidade, porém não é apenas sobre zitogastronomia, gastronomia ou história sobre estilos de cerveja como vocês estão acostumados e sim um misto de tudo isso, afinal a novidade é sobre uma cervejaria de São José dos Pinhais/PR que recentemente inaugurou um bar, e o diferencial está aqui, pois não se trata apenas de um bar cervejeiro porque os idealizadores prouraram trazer a essência da cervejaria para esse novo local, juntamente com pratos diferenciados, música de qualidade e claro, muita cerveja.

A cervejaria

A cervejaria Vosgerau começou como um hobby do empresário e agrônomo Alcidio Vosgerau, ele fazia suas produções em casa, nas panelas para consumo próprio, porém o “hobby” pesou na balança e se transformou em uma produção maior fazendo disso o seu próprio négocio. Carolina Kawase também faz parte do time, ela é esposa do Alcidio e também sócia da cervejaria; ambos com o mesmo objetivo de fazer a cerveja artesanal ser de fácil acesso, contribuindo ainda mais com o desenvolvimento cultura, para que esse mercado cresça cada vez mais e com muita qualidade.

A Vosgerau é a primeira cervejaria artesanal de São José dos Pinhais/PR e está no mercado desde 2016, localizada na rota turística da cidade, conhecida como Caminho do Vinho. É na Colonia Murici que a cervejaria está instalada e é possível visitar a fábrica aos finais de semana.

Anexo a fábrica tem um Pub onde os clientes podem consumir a cerveja direto da fonte apreciando a boa culinária. É um espaço amplo, com arquitetura rústica, aconchegante, ideal para qualquer faixa etária. Portanto anote na sua agenda.

Em 2021 Alcídio (Cia) e o cervejeiro Alex Romaniuk trouxeram para a cervejaria a medalha de bronze na categoria Saison em um dos concursos mais conceituado da América Latina, o Brasil Beer Cup.

E a novidade?

Agora sim trago a novidade da qual comentei no início do texto. A cervejaria expandiu e agora a cidade de São José dos Pinhais conta com o Bar da Vosge, mais um lugar para apreciar as cervejas produzidas lá na Colonia. O Bar assim como a cervejaria, chegou para inovar a cidade.

O novo local possui quatro sócios, Alcídio, Carolina, Enrique e Brenda e o gerente Victor Ugo, jovens que estão sempre pensando em inovação, qualidade e bom atendimento aos seus clientes, por isso o Bar conta com uma programação de terça a domingo com horários diferenciados para que todos os públicos possam comparecer e apreciar o que o Bar tem de melhor.

Como eu havia dito que não ia faltar assunto sobre gastronomia o Bar da Vosge possui uma culinária para todos os gostos e os três pratos principais que valem uma boa harmonização é:

  • Batata especial da casa com cream cheese e carne seca, que harmoniza com a Dudalipa, uma Session IPA;
  • Sanduíche da fábrica Vosge feito com pão ciabata, salame , alface, rúcula, tomate e maionese da casa, que harmoniza com a Pilsen Calonia Mergulhão;
  • Sorvete com Brownie que harmoniza com a Alberto Coffee Porter, uma English Porter.

Agora que a novidade foi lançada vocês podem começar a organização para visitar a fábrica e o bar e para aqueles que não são de São José dos Pinhais e região metropolitana de Curitiba anotem na agenda, incluem na rota cervejeira e façam uma visita a Família Cervejeira Vosgerau.

Dica: se escreve VosGErau, mas se lê VosGUErau.

Deixe um comentário