Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Departamento do Tesouro dos EUA lança relatório sobre mercado de bebidas

Departamento do Tesouro dos EUA lança relatório sobre mercado de bebidas

Nesta semana, o Departamento do Tesouro de Estados Unidos, em consulta com o Departamento de Justiça e a Comissão Federal de Comércio divulgou um novo relatório sobre a concorrência nos mercados de cerveja, vinho e bebidas. O documento elogia a proliferação de novas empresas nas últimas décadas, mas também alerta para os desafios para o crescimento de pequenas empresas e novos participantes do mercado.

Em relação ao relatório, Bob Pease, presidente e CEO da Brewers Association, emitiu a seguinte posição :

Obrigado a Casa Branca, ao Departamento do Tesouro, ao Departamento de Justiça e a Comissão Federal de Comércio pelo trabalho realizado neste relatório; agradecemos o reconhecimento, apesar do crescente número de fabricantes de cervejas artesanais, a cerveja ainda é uma indústria muito concentrada, que apresenta desafios competitivos para cervejarias e consumidores. Aplaudimos as recomendações do Departamento do Tesouro sobre como melhorar a concorrência no setor de bebidas alcoólicas, muitas das quais se alinham aos comentários enviados pela Brewers Association”.

Bob Pease

Após uma revisão inicial do relatório Concorrência na Cerveja, Vinho e Destilados, o relatório reconhece que algumas leis, incluindo aquelas originalmente projetadas para fins pró-competitivos, inibiram o crescimento e a competitividade de produtores artesanais. Vemos muitas coisas que gostamos nas conclusões e o foco do relatório nas disposições de práticas comerciais da Lei Federal de Gerenciamento de Álcool e a necessidade contínua de combater práticas como taxas de colocação e conduta discriminatória. Por fim, agradecemos o reconhecimento do relatório de que algumas leis se tornaram obsoletas e que as novas regras podem servir melhor à saúde pública e promover a concorrência”.

Bob Pease

“Embora ainda haja muito trabalho a ser feito nos níveis federal e estadual para traduzir essas recomendações em melhores condições de mercado, sugestões como uma revisão das leis estaduais, maior acesso direto ao consumidor, atualização dos padrões de práticas comerciais, e considerando o efeito de aquisições de pequenas cervejarias na distribuição, tudo visa melhorar a capacidade das pequenas empresas de entrar e competir efetivamente nos mercados de bebidas alcoólicas. A Brewers Association continua comprometida em garantir que haja condições equitativas para pequenos fabricantes independentes de cerveja e espera fornecer feedback aos legisladores federais e estaduais sobre essas recomendações e como elas podem se traduzir em um mercado de bebidas alcoólicas seguro, competitivo e moderno”.

Bob Pease

Deixe um comentário