Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Endemic Brewing lança sua primeira cerveja

Endemic Brewing lança sua primeira cerveja

A Endemic Brewing, nova marca que nasce mirando o mercado de cervejas de guarda, quer combinar a técnica de produção nascida na tradição de cervejas belgas e adicionar sabores locais, principalmente da região rural catarinense onde a produção se encontra.

Criada por dois jovens cervejeiros que se conheceram durante o curso em Blumenau, a Endemic finalizou a sua primeira produção, batizado de Cerveja Clara de Fazenda. O nome traz o conceito que a marca quer adotar, de um estilo próprio inspirado nas Farmhouse Ale belgas.

Funcionando nos moldes de uma cervejaria cigana, a Endemic está produzindo a bebida na fábrica da cervejaria Unika, em Rancho Queimado na Grande Florianópolis. Mais do que dividir a estrutura, as duas marcas firmaram uma parceria em que a Endemic ficará responsável pela produção dos rótulos ácidos e de guarda da Unika.

Por focar nos ingredientes locais e na fermentação natural, as cervejas da marca serão safradas, variando a cada ano e com as sazonalidades de cada estação. Atualmente a Endemic tem cerca de 7 mil litros em produção, mas os fundadores esperam chegar a 500 litros mensais de capacidade, permitindo lançamentos semestrais. Além da Cerveja Clara, para o primeiro semestre de 2021 a marca prepara também a Cerveja Rubra de Fazenda, que usa araçás vermelhos na receita.

Endemic Brewing

Deixe um comentário