Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Goose Island cria cerveja para celebrar duas mil toneladas de embalagens recolhidas

Goose Island cria cerveja para celebrar duas mil toneladas de embalagens recolhidas

A cervejaria Goose Island criou o rótulo especial Two Million para celebrar duas mil toneladas de embalagens pós-consumo recolhidas em programa de logística reversa da Green Mining, startup acelerada pela Ambev. A cerveja no estilo American Pale Ale tem aroma de frutas amarelas, com maracujá e laranja.

Nascida em Chicago, a Goose Island tem sede no Brasil no bairro de Pinheiros, em São Pauloonde fica sua brewhouse. A Green Mining, instalou coletores em triciclos adaptados, que percorrem as ruas coletando garrafas de vidro dos estabelecimentos parceiros e levam para um hub. Toda vez que essa caçamba enche, ela é encaminhada para a Fábrica de Vidros da Cervejaria Ambev, no Rio de Janeiro, onde o material é processado e transformado em novas garrafas. O projeto teve início em 2019.

Goose Island Two Million

“Não poderíamos deixar de festejar essa marca. Com mais de dois anos, já conseguimos incentivar logística reversa dentro do bairro com uma iniciativa muito importante para o crescimento e desenvolvimento da região. Isso sem contar a atuação da Green Mining em toda a cidade”, diz Guilherme de Almeida Aguiar, gerente de marketing de Goose Island. “A quantidade de garrafas coletadas no projeto equivale a 10 milhões de garrafas destinadas a reciclagem”, comenta Rodrigo Oliveira, CEO da Green Mining.

A Goose Island no Brasil faz parte da ZX Ventures, empresa da Ambev que busca construir o portfólio de bebidas do futuro da companhia.

Deixe um comentário