Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Grupo Ânima se une a Abracerva e Academia da Cerveja em novo projeto

Grupo Ânima se une a Abracerva e Academia da Cerveja em novo projeto

Disseminar e expandir o conhecimento do cenário cervejeiro de forma inclusiva, fortalecendo a representação da cerveja no país: esses são os principais objetivos da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e da Academia da Cerveja, que se uniram com a Ânima Educação para oferecer uma formação completa sobre cerveja ao público universitário do grupo de ensino.

“A categoria da cerveja representa 2% do PIB do Brasil e gera mais de 2 milhões de empregos. É um mercado promissor no país e que merece atenção daqueles que estão ingressando no mercado de trabalho. Trazendo essa formação, construída por muitas mãos entre Academia, Abracerva e Ânima, somamos a nossa experiência e conhecimento para qualificar ainda mais esse público que possui interesse no setor.”

Laura Aguiar, sommelière, mestre-cervejeira, professora da Academia e Diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira na Ambev.

A partir de agora, alunos dos cursos de graduação das instituições que fazem parte da Ânima em todo Brasil poderão se matricular no curso de extensão “Cerveja do Campo ao Copo”, oferecido em formato digital síncrono (ao vivo).

Grupo Ânima

O conteúdo foi desenvolvido pela Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev e pela Abracerva, entidade nacional que reúne as cervejarias, sommeliers, fornecedores e apoiadores da cerveja artesanal para fortalecer a cultura cervejeira no país. As aulas serão ministradas de maneira conjunta por profissionais da Academia da Cerveja, da Abracerva e da Ânima.

“A cerveja é a bebida preferida dos brasileiros e com a evolução do paladar ao longo dos últimos quinze anos tornou-se a melhor opção para harmonização gastronômica. Com uma variedade de estilos surpreendente queremos levar aos alunos Ânima a modernidade da cerveja artesanal.”

Presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino

Os alunos interessados têm a oportunidade de aprender desde a matéria-prima da cerveja até as oportunidades de trabalho do mercado, passando também pelo tema de consumo responsável. Dividido em módulos, o curso vai abordar os momentos épicos da história da cerveja, qual o cenário atual da bebida no Brasil e no mundo, quais os ingredientes, processos produtivos, harmonizações, entre outros tópicos.

Neste momento, o piloto é oferecido exclusivamente para alunos matriculados em qualquer curso superior da Ânima Educação, maiores de 18 anos. Fazem parte do Ecossistema Ânima 18 instituições de ensino superior espalhadas pelo Brasil, além de marcas especialistas como a Le Cordon Bleu (SP).

“Os cursos de extensão universitária têm como objetivo proporcionar aos estudantes o desenvolvimento de competências e habilidades que vão além das específicas das áreas de formação técnica. Seguindo este princípio, o fruto dessa parceria possibilitará a todos os alunos da Ânima a chance de se informarem e conhecerem a cultura e o mercado cervejeiro para além daquilo que, eventualmente, já sabem como consumidores.”

Rosa Moraes, embaixadora da área de Turismo e Hospitalidade da Ânima Educação.

Deixe um comentário