Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Lagoon Beer estreia com cinco rótulos

Lagoon Beer estreia com cinco rótulos

Produzida na Indústria de Bebidas Capim Branco, em Sete Lagoas (MG), chega ao mercado com cinco rótulos (Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA). A fábrica, localizada em uma fazenda, tem em sua frente uma lagoa, e por isso a origem de seu nome: Lagoon. A começar pelo seu rótulo “com cortes exclusivos e diferenciados, a marca não veio pra ser mais uma”.

Allan Coelho, responsável pela área de marketing e comercial da Lagoon, explica: “Pensamos na Lagoon como um produto diferenciado, que irá atingir ao público jovem e que aprecia bebidas de qualidade, com apresentação, sabor, inovação. Pensamos em diferenciar nosso produto desde a sua concepção.”

Os gestores da empresa resolveram criar uma nova marca de cerveja e destilados para entrar forte no mercado.

“Pretendemos entrar nos principais bares e restaurantes de BH e interior, e redes de supermercados”, explica Allan.

E, para este ano, ainda estão previstos lançamentos de dois rótulos de gin, vodca e drinques prontos para consumo em latas.

Conforme a empresa, o design do rótulo foi resultado de “muitas pesquisas em busca de algo que saísse do tradicional e marcasse um novo produto no mercado e, após longos três meses, o produto final foi aprovado”.

Cervejas Lagoon

Gregório Pinheiro, designer da marca, comenta: “No rótulo da Lagoon tem mais que a beleza do design e os valores que devem ser repassados ao consumidor. Há uma carga significativa de estratégias de consumo, tendências, vontade do consumidor na gôndola e facilidade de identificação do estilo de cerveja e marca. Não queríamos entrar como uma marca a mais, queremos ensinar que barreiras foram feitas para serem cruzadas e por isso, construímos a identidade visual inspirada em faixas que nos dizem para não atravessar e com isso, queremos dizer, ultrapassem barreiras, sejam ousados. O slogan da Lagoon é Ultrapasse barreiras. Aproveite sua liberdade.”

“Conseguimos desconstruir o óbvio, rompemos a barreira que nos impedia de realizar nosso sonho, inovamos e essa mensagem que queremos deixar”, reforça Greg, como é chamado na empresa.

Conheça as cervejas

Triple Malt Pilsen – Fusão de três maltes nobres da Bélgica, Rússia e Alemanha deixam essa cerveja com alta drinkability e refrescância. Cerveja de baixa fermentação e elaborada com lúpulos especiais.

Lager – Em seu Dry Hopping muitas doses do lúpulo CTZ, que lembra aromas cítricos, herbais e picantes.

Amber Lager – Cerveja de baixa fermentação, coloração avermelhada e espuma cremosa. Leve e equilibrada, com aromas e sabores que remetem ao toffee.

Session IPA – Com base maltada é uma cerveja leve e com uma generosa carga de lúpulos. Com teor alcoólico baixo e amargor equilibrado.

IPA – é uma American IPA, equilibrada e saborosa, com carbonatação moderada, espuma média e formação de notas frutadas e cítricas.

A Indústria de Bebidas Capim Branco surgiu em 2006 e se estabeleceu no mercado como uma das principais marcas de chope Pilsen em bares e restaurantes de BH e região. Em 2014 a empresa mudou seu foco para poder atender a diferentes marcas de cervejas e destilados, como “ciganos” e “White Label”. Por isso, passou a se denominar Indústria.

Deixe um comentário