Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Nostra Cerva, a rede social cervejeira criada no Brasil

Nostra Cerva, a rede social cervejeira criada no Brasil

A startup Nostra Cerva se apresenta como a primeira rede social cervejeira do Brasil, “criada para conectar toda a cultura cervejeira, de ponta a ponta”. Uma plataforma planejada e especializada para apreciadores de cerveja artesanal, cervejeiros caseiros e profissionais, lojas de insumos, bares e fábricas. A startup, criada em Londrina (PR), é uma das selecionadas para o programa de aceleração Inovativa Brasil, o maior programa de aceleração da América Latina.

O idealizador e fundador da Nostra Cerva, Diogo Hissamoto analisa: “Hoje em dia não existe uma rede social, uma plataforma que fale somente disso. Tem as redes tradicionais, mas a briga com posts de diversos assuntos é desleal. Os grupos de WhatsApp também são muito usados para reunir os cervejeiros, o grande problema é a quantidade de pessoas nessas confrarias. Se você fica algum tempo sem entrar, não consegue interagir de forma organizada.”

Usando o modelo das redes sociais já existentes, na Nostra Cerva os apaixonados por cervejas trocam o “look do dia” para a “cerva do dia”. Cada um posta sua selfie com a cerveja favorita no bar de sua preferência, especificando a graduação alcoólica, coloração e amargor (IBU), por exemplo.

Pela plataforma, os paneleiros (produtores caseiros de cerveja artesanal) também podem disponibilizar parte da sua fabricação caseira para outros cervejeiros de sua região, usando a tecnologia de geolocalização. Pensando no comércio local, bares, lojas de insumos e fábricas têm a possibilidade de criar páginas comerciais para divulgação de seus produtos, serviços e promoções para seu público alvo.

Com a plataforma Hissamoto também pretende criar um grande banco de dados segmentado por região.

“Hoje você não tem dados consolidados de um padrão de consumo de cerveja artesanal para pesquisas de mercado de grandes empresas do setor cervejeiro”, diz.

Deixe um comentário