Pular para o conteúdo
Início » Notícias » O que podemos aprender com o Bitter Day?

O que podemos aprender com o Bitter Day?

O Bitter Day é uma ação do Movimento Toda Cerveja que une 60 marcas para um lançamento coletivo de cervejas da Escola Inglesa.

Dia 08 de setembro foi a data escolhida para a explosão de estilos ingleses por todo o Brasil, com cervejarias de 10 Estados e 49 cidades, a ação promete disseminar ainda mais a cultura cervejeira.

Os estilos lançados são: Ordinary Bitter, Best Bitter e Strong Special Bitter, clássicos da cultura inglesa que entregam cervejas leves, de alto drinkability, perfil maltado com o equilíbrio com o caráter de lúpulos ingleses.

O mercado tem muito a ganhar com ações como essa, trazendo a união de cervejarias por uma causa que vai além do lucro, a cultura cervejeira, um fator imaterial a fomentar um mercado abatido e desafiador.

Bitter Day

Cabe uma reflexão de aprendizado que unir cervejarias de diferentes Estados, traz força para as marcas participantes, traz conteúdo informativo/educativo sobre o que é cada cerveja e como sua história pode ser importante e relevante para o mercado. Além movimentar as torneiras ($) com as novidades, causando um buzz nas redes sociais e mídias de interesse.

E por que isso é importante? Porque hoje, uma marca não vende somente produtos. Vende ideais, filosofias, posicionamento e entretenimento. Mesmo que sua receita dependa exclusivamente da venda de cerveja, por exemplo, o perfil de consumo de seus clientes/seguidores deve ser levada em conta, orientando diversas decisões comerciais e de marketing.

Em países como os EUA podemos ver que a colaboração entre cervejarias, engrandece o setor e torna a causa mais passível de aceitação. Cada realidade merece uma perspectiva, entretanto, se inspirar em modelos que dão certo, observando o que pode ser diferente e adaptado para garantir mais sucesso.

Aprendemos com o Bitter Day, que as cervejarias brasileiras podem deixar sua posição de concorrentes, inimigas, para alcançar objetivos maiores. Assim, entendemos que tem espaço para todos e que o desenvolvimento e fomento de um melhor mercado depende do sucesso de todos. (Mesmo que uns mais e outros menos).

Se quiser conhecer as cervejarias participantes, entre no perfil do movimento Toda Cerveja

Por fim, fica minha admiração pelo projeto e iniciativa. Me chamem para collabs 🙂

Deixe um comentário