Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Sabor & Arte apresenta programa Cerveja & Tal

Sabor & Arte apresenta programa Cerveja & Tal

O Sabor & Arte mergulha na cultura cervejeira com Cadu Lopes, um cervejeiro apaixonado pelo que faz. Ele vai desmistificar o assunto por meio de quem faz da cerveja, não um produto, mas, por estilo de vida.

Sabor e Arte

Das artesanais até as grandes marcas globais, o tema é muito extenso. O Cerveja & Tal estreia nesta quinta-feira (15/12), às 21h30, e abrange as cinco esferas que compõem o universo cervejeiro: ciência, arte, cultura, tecnologia e ofício.

De forma descontraída, com uma pitada de humor para que até os assuntos mais densos fiquem leves e palatáveis, as pílulas cervejeiras contam com duração de três a cinco minutos. O conteúdo faz introdução ao tema, com um preparo conceitual para nivelar o conhecimento de quem já conhece um pouco desse universo e quem não sabe nada;

O Cerveja & Tal vai da base ao aprofundamento no assunto com a visão de especialistas. Entre os temas estão, por exemplo, a cerveja através do tempo, a cerveja artesanal, os quatro elementos da cerveja, os trapistas, as escolas e os estilos cervejeiros, a tecnologia cervejeira, as cervejas de guarda e a cerveja ou o chope?

A dinâmica do programa permite abrangência e, ao mesmo tempo, diversificação dos assuntos que compõem o universo cervejeiro. Tudo feito para atender a visão do consumidor, a filosofia cervejeira e tudo que se conecta ao mundo da cerveja.

Conheça Cadu Lopes

Cadu Lopes - Cerveja e Tal

Cadu Lopes iniciou sua carreira profissional no mercado publicitário, mas foi na indústria que encontrou seu viés para os negócios. Formado em Marketing e Propaganda, Logística, Finanças empresariais e com MBA Internacional, ele seguiu seu caminho como executivo passando por grandes grupos como Ambev, Grupo Ultra, Coca-Cola, entre outros. Na GRPCOM, o maior grupo de comunicação do Paraná, encerrou sua carreira como executivo em 2017 para se tornar empresário no ramo de bebidas.

Como um grande apaixonado pela culinária, sempre esteve conectado à gastronomia, como colunista gastronômico do jornal Tribuna do Paraná. Atualmente, Cadu Lopes é cervejeiro, formado em Tecnologia Cervejeira pela Escola Superior de Cerveja e Malte e está à frente da Don Gentilis, cervejaria que tem sua fábrica com sede em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Deixe um comentário