Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Projeto fomenta produção de cerveja com ingredientes brasileiros

Projeto fomenta produção de cerveja com ingredientes brasileiros

Novo projeto reúne cervejarias brasileiras com profissionais nacionais e internacionais para produzir receitas de cervejas inéditas com ingredientes genuinamente brasileiros.

O Brazilian Beer Project tem lançamento em setembro deste ano com o objetivo de unir cervejarias de todo o país para produzir rótulos de cervejas com insumos e ingredientes nacionais para fomentar a produção de cervejas com insumos e ingredientes nacionais.

A iniciativa do Science of Beer Institute é destinada a cervejarias de Santa Catarina devidamente registradas no MAPA que desejam se unir aos jurados e juradas da 3ª edição do concurso Brasil Beer Cup.

O selo e identidade do projeto poderão ser utilizados pelas marcas participantes que irão produzir cervejas colaborativas com diversos profissionais nacionais e internacionais do segmento da cerveja. Além disso, as cervejarias que aderirem ao projeto terão isenção de inscrição da cerveja no Brasil Beer Cup 2023

O projeto é conjunto à adição inédita da categoria Brazilian Beer na edição do concurso de 2022, que se integra ao estilo Catharina Sour para promover e incentivar a produção e comercialização de estilos brasileiros. 

Amanda Reitenbach que é diretora do concurso, diz que está animada com a perspectiva do projeto: “Trazer mais uma inovação que traga destaque para o mercado nacional faz parte do escopo do Brasil Beer Cup, e temos certeza que estamos dando mais um passo na construção de uma cultura cervejeira com a cara do Brasil com a valorização de nossas frutas, ervas e madeiras. A expectativa para o próximo ano é extrapolar as fronteiras do Estado e unir todo o país”

O Brazilian Beer Project considera que cerveja brasileira deve ser aquela que utiliza ingredientes e/ou técnicas de processo característicos brasileiros. Estes ingredientes podem ser frutas, ervas, especiarias, madeiras, leveduras, malte e/ou lúpulo, sendo de qualquer estilo e de qualquer cor.

A cervejaria Nefasta já aderiu ao projeto e irá produzir uma colaborativa com a jurada Apiwe Nxusani-Mawela, primeira mulher negra da África do Sul a fundar uma microcervejaria, a Brewesters Craft.

A cervejaria que deseja participar do projeto, poderá se conectar com os mais de 90 jurados do concurso, com a taxa de R$1000, sendo inteiramente revertida ao profissional selecionado. 

Para saber mais detalhes sobre o prazo e regulamento para participar, acesse: https://materiais.scienceofbeer.com.br/brazilian-beer-2022 

Julgamento do BBC

23-26 de Outubro

27 de outubro de 2022 – Cerimônia de Premiação do Brasil Beer Cup  e Festival de cerveja aberto ao público 

Deixe um comentário