Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Seis curiosidades sobre a grande Anchor Brewing

Seis curiosidades sobre a grande Anchor Brewing

A Anchor Brewing pode até não estar na lista de tendências, mas a pioneira americana, localizada em São Francisco há quase 150 anos, deve estar no seu léxico por vários motivos. Por isso trago aqui 06 deles.

Quando chegou pela primeira vez, a Anchor Steam Beer surpreendeu as pessoas

Fabricado pela primeira vez em 1896, e depois revivido quando Frederick Louis “Fritz” Maytag III reabriu a cervejaria histórica em 1965, Anchor Steam Beer viu seu primeiro engarrafamento moderno em 1971. A origem do nome provavelmente se origina na antiga prática da cervejaria de fermentar cerveja no telhado, devido à falta de equipamento. Em vez de gelo, o ar refrigerado da noite de nevoeiro fermentava naturalmente a cerveja, criando vapor fora das panelas quentes abertas.

Embora a Anchor Steam não seja mais fermentada no telhado como antigamente, ela ainda é fermentada a céu aberto, porém dentro da cervejaria por uma questão de herança e tradição.

Anchor Brewing é considerada a primeira cervejaria artesanal da América

A Anchor Steam é o nome de uma cerveja específica, e não da cervejaria que a produz, que é Anchor Brewing. Dito isto, a marca tem um significado especial para a comunidade cervejeira em geral. Introduzida em 1965 e engarrafada pela primeira vez em 1971, acredita-se que a Anchor Steam seja a primeira cerveja não industrial produzida, pós-Proibição, nos Estados Unidos. O sucesso da Anchor gerou o recurso da cervejaria independente; hoje, há mais de 9.000 cervejarias independentes nos EUA.

A Anchor começou como tendências de IPA e dry-hop na década de 1970

Quando Fritz Maytag fez a Liberty Ale pela primeira vez em 1975, não havia cerveja dry-hopping em nenhum lugar da América. O que Fritz queria fazer era usar uma nova variedade de lúpulo que descobriu, Cascade, que trouxe o lúpulo para a vanguarda da cerveja. Na América dos anos 1970, ninguém mais estava fazendo isso.

Maytag desenvolveu um método de dry-hopping baseado em ler alguns textos antigos e investigar como as IPAs eram feitas. Quando preparou a Liberty Ale, ele acrescentou mais lúpulo, fazendo uma seleção secundária, e com isso “envelhecendo” a cerveja no lúpulo. Na época, era uma coisa completamente nova no cenário cervejeiro americano.

A Anchor fez a primeira versão americana de todas as outras cervejas

A Anchor também é conhecida por fabricar a primeira cerveja Porter americana (Anchor Porter), Barley Wine (Old Foghorn Ale) e Christmas Ale, a primeira cerveja sazonal de férias nos EUA, divulgada anualmente desde 1975.

Embora ancorada em San Francisco, Anchor Brewing mudou-se seis vezes

Um pouco de história: Anchor, antes de ser chamada de Anchor, foi estabelecido pela primeira vez em 1771 por um cervejeiro alemão de 1849 que comprou um pub na Pacific Street onde transformou em uma cervejaria. Depois disso, a cervejaria mudou de mãos e local seis vezes antes de estabilizar onde está hoje.

Antes da estabilidade aconteceu uma série de eventos estranhos – destruída em um terrível terremoto, vários incêndios – e, finalmente, se fechou em 1920. A Anchor finalmente abriu novamente em 1960 e estava novamente condenada a fechar quando seu salvador finalmente chegou.

Entra Fritz Maytag, um jovem graduado da faculdade com desejo de Anchor Steam Beer e “alguns milhares de dólares” nos bolsos. Maytag comprou uma participação de 51% na cervejaria em 1965, provocando uma revolução da cerveja artesanal. Em 1977, Maytag comprou um novo espaço, onde a cervejaria opera há 45 anos. Este é o lar permanente da Anchor Brewing – por enquanto.

Anchor também costumava ter uma destilaria

A Anchor, que originalmente operava fora da cervejaria, produzindo destilados como Hophead Vodka e Junipero Gin, não fazia parte da venda para Sapporo. A empresa renunciou aos seus direitos sobre a marca Anchor. Em 31 de janeiro de 2018, a destilaria passou a se chamar Hotaling & Co., em homenagem a AP Hotaling, um infame traficante de destilados que se destacou em São Francisco durante a Corrida do Ouro. (É também o nome de um dos uísques originais de pequenos lotes da Anchor Distilling). Em termos de propriedade, o importador-destilador não está mais associado à Anchor Brewing.

Deixe um comentário