Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Zitogastronomia: Ceia de Natal com cerveja

Zitogastronomia: Ceia de Natal com cerveja

Faltam 32 dias para o Natal, ou seja, daqui um mês todos vocês estarão na euforia para comprar os presentes, para encontrar uma roupa legal e não menos importante, para preparar aquele prato especial que essa data tão mágica merece.

Diferente de 2020, esse ano podemos nos organizar melhor e tentar ao menos ter um Natal caloroso com pessoas que fazem a diferença em nossas vidas. Uma vez que já temos vacinas contra a Covid-19 e isso possibilita realizarmos algumas reuniões entre amigos, familiares e o melhor, presencialmente.

Mesmo o Natal sendo uma data de cunho religioso, é importante lembrar que vai além de qualquer religião, pois é o momento de reencontros, unir a família (seja de sangue ou não), tem a ver com aquele bom e velho balanço anual que fazemos sobre nossas vidas e que muitas vezes nos fazem lembrar de onde viemos, onde estamos e para onde queremos ir. É meus caros, Natal é tempo de reflexões profundas!

Diante disso, até chegar de fato o dia 25 de dezembro, publicarei uma vez por semana pratos e cervejas que harmonizam e são perfeitos para a Ceia de Natal.

Rabanada com Stout

A receita

Começamos com a receita de Rabanada com cerveja Stout. Sabe aquele pãozinho amanhecido? É ele que vamos usar para elaborar esse prato que é tão simples, fácil e um clássico do Natal. Composta por pão frito, molhado no leite, leite condensado, ovo, canela e muita açúcar e além desses ingredientes incluímos a cerveja do estilo Stout (mas, pode usar Porter também).

Ingredientes

  • 500 mL de leite integral;
  • 300 mL de cerveja Stout;
  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 3 ovos;
  • 4 pães amanhecidos;
  • Açúcar e canela a gosto.

Modo de Preparo

Em uma vasilha funda misture o leite, leite condensado e a cerveja. Corte o pão em fatias grossas de aproximadamente 2 cm de espessura.

Mergulhe cada fatia na mistura de leite, mas sem encharcar o pão e passe nos ovos batidos. Frite em óleo bem quente até que a rabanada esteja dourada. Coloque em um papel toalha ou guardanapo para tirar o excesso de gordura em seguida passe a rabanada na mistura açúcar e canela.

Deixe um comentário