Pular para o conteúdo
Início » Notícias » 3º Prêmio André Comarú da Acerva SC vem aí!

3º Prêmio André Comarú da Acerva SC vem aí!

Um dos concursos mais aguardados do cenário cervejeiro de SC está chegando com sua terceira edição e o Cerveja em Foco vai acompanhar todo o concurso, mostrando como será a realização e como você pode participar.

Lançado o 3º Prêmio André Comarú

O terceiro Prêmio André Comarú da Acerva Catarinense teve suas dadas lançadas como um “save the date” para os dias 21 e 28 para as etapas regionais e dia 11 de junho para a Etapa Estadual.
Com isso, todos os associados conseguem ter tempo para preparar suas receitas e já produzirem suas cervejas para enviarem para suas regionais já no final do mês de maio.

O que é o Prêmio André Comarú

O Prêmio André Comarú é um concurso que acontece anualmente nas regionais e também serve como classificatória para o X Concurso Estadual da Acerva Catarinense!
As datas foram divulgadas e as regionais escolherão entre os dias 21 e 22 de maio para realizarem seus concursos.

A organização do concurso de cada regional é de responsabilidade da própria organização que receberá as amostras, seleciona as amostras regularizadas com o regulamento, faz a seleção de juízes e staff para a realização, assim também como o local a ser realizado o julgamento. Assim também como cabe a diretoria executiva a organização do do Estadual.

3 Premio Andre Comaru

Como é o Prêmio

O prêmio é realizado em duas etapas, sendo que a primeira é a regional e são selecionados todos aqueles que pontuarem acima de 30 pontos num total de 50 pontos, premiando os três melhores de cada regional.

Todo e qualquer cervejeiro caseiro associado e em dia com a Acerva Catarinense pode participar enviando amostras para o concurso.

O edital não deve ter maiores surpresas e deve manter o mesmo padrão do que foi o último.

Quem é André Comarú

André Comarú foi presidente da ACERVA Catarinense durante dois anos além de tesoureiro e membro sempre ativo da Acerva SC. Entrou em 2013 e em 2015 foi diretor regional da Grande Florianópolis, sendo eleito pela primeira vez presidente da Acerva SC em 2016 e sendo reconduzido em 2017, 2019 e 2020.

Seu trabalho foi marcada pela organização e profissionalização de ações fortalecendo os associados através de cursos técnico para os associados com valor diferenciado. Fazendo com que o associado tivesse um diferencial em relação a quem não era. Como consequência mais pessoas começaram a procurar a ACERVA para se associar. E esse diferencial teve também em todas as ações da Acerva SC, como Congressos Técnicos, Concurso Estadual e diversos outros encontros. Sempre o associado em primeiro lugar e com condições de fácil acesso.

Sua ideia de descentralizar os concurso sempre foi um sonho que acabou se realizando com o prêmio que leva o seu nome. Junto a isso fortalecendo ainda mais as regionais, com os associados cada vez mais próxima da Acerva SC.

Toda essa sinergia foi a base forte com que a ACERVA passasse pelos seus momentos mais tensos, como a pandemia que dizimou associações em várias partes do país e do mundo até a morte prematura do então presidente da Acerva SC, chegando a ser eleito também presidente da Acerva Brasil, mas não podendo tomar posse.

Deixe um comentário