Pular para o conteúdo
Início » Notícias » 4 Dicas de como melhorar o engajamento da sua cervejaria nas redes sociais

4 Dicas de como melhorar o engajamento da sua cervejaria nas redes sociais

Manter o controle sobre as redes sociais pode ser difícil até mesmo para os melhores gerentes de mídia social, mas como um pouco de carinho você pode melhorar muito o seu desempenho nessas ferramentas poderosas de vendas.

“Os hábitos e tecnologias do consumidor estão mudando constantemente”, comenta Pascal Fritz, da Block 15 Brewing . “É uma função constante ver o que funciona e o que não funciona. Estamos constantemente atentos aos nossos insights de envolvimento e ajustamos nossa narrativa com base nessas aprendizagens.”

Embora seja extremamente difícil e desafiador ficar por dentro das tendências das mídias sociais, também pode ser muito divertido e recompensador tentar novas ideias e ver o que funciona, bem como aprender com coisas que fracassaram, acrescentou Trevor da MadTree. “O timing é incrivelmente importante para entrar em uma tendência”, disse ele, observando que existem algumas plataformas para ajudá-lo a saber os momentos ideais para divulgar o conteúdo e apresentá-lo ao maior número de pessoas. ”

A coordenadora de mídia da Societe Brewing, Megan Stone, disse que não se torna tão difícil acompanhar as mídias digitais se você estiver prestando atenção e fazendo planos rapidamente para integrar sua marca em novas tendências e plataformas. “Hashtags, geotags e timing apropriados são todos elementos-chave para a visibilidade”, disse ela. A Stone experimentará e se familiarizará com quaisquer novas plataformas fazendo uma conta pessoal antes de traduzir essas técnicas para trabalhar para o negócio. “Eu também tento permanecer autêntica e identificável quando falo como marca. Acredito que as pessoas se sentem mais conectadas e apreciam a autenticidade. Não tentamos parecer chamativos ou exclusivos.”

Então, o que está funcionando para essas cervejarias?

Curtain Jerker

Jack’s Abby tem mostrado de diversas formas e vezes os seus bastidores, explicou Rob Day, Diretor Sênior de Marketing. “O COVID nos forçou a entrar em um ambiente sem polimento e inseguros, onde tínhamos que fazer alguma coisa”, disse ele. “Nem sempre foi bonito, mas sempre foi real. Isso quebrou algumas barreiras e gerou uma ótima interação. Então, fizemos mais. “Estamos mostrando às pessoas como montamos uma foto junto com a bela imagem final. Estamos fazendo vídeos simples e rápidos para falar com frequência com nosso público, em vez de fazer um ou dois vídeos bem elaborados por ano. Estamos destacando nossa equipe e todas as coisas incríveis que fazemos. Eu acho que este é o cerne de uma boa estratégia e pode estar “fora da caixa” para alguns. ”

Coleta de dados

Use análises das plataformas como Hubspot, Buffer e similares, além do Instagram, Facebook e Google para ver o quão bem sua postagem foi. “Temos métricas que verificamos todos os meses para ver quão saudável nossa mensagem é e se está ressoando com nossos seguidores e consumidores da forma que gostaríamos, alega Trevor Self.

”Procure temas ou conteúdos comuns que vão bem em um alto nível e mantenha isso como parte de sua mensagem principal, mas também não tenha medo de tentar coisas novas”.

Imagens em movimento

Misty Vandergriend, gerente de marketing da Empyrean Brewing , disse que a cervejaria Nebraska está trabalhando em um plano estratégico para incorporar mais vídeos. “As pessoas gostam de ver movimento nas redes sociais e estamos trabalhando para aumentar isso”, disse ela. “Também notamos que nossos seguidores adoram ver fotos de nosso pessoal, bem como conteúdo dos bastidores.”

Use o seu público

Uma das coisas que Trevor Self disse que percebeu é a quantidade de pesquisas de consumidor que você pode coletar com suas plataformas de mídia social.

Faça pesquisas com seus seguidores sobre o que eles querem ver, ofereça um novo brinde, faça uma pesquisa de voto “isto” ou “aquilo” sobre o que seu público-alvo realmente deseja comprar ou usar, perguntando qual dos dois itens eles preferem.

A MadTree também obteve muito sucesso com perguntas abertas sobre histórias. “Certa vez, pedimos a todos que compartilhassem uma história ou parabéns a um querido barman que comemorou seu aniversário de trabalho”, disse Self. “Fizemos a mesma coisa no nosso 8º aniversário, pedindo às pessoas que nos contassem sua memória favorita em nossa cervejaria e as respostas foram fantásticas, além de encorajar a ouvir todas as suas histórias ao mesmo tempo em que podíamos compartilhá-las e agradecer. Isso torna a interação mais pessoal. ”

Além disso, criar qualquer conteúdo que obrigue alguém que o vê a salvá-lo ou enviá-lo a outra pessoa, como uma receita de coquetel divertida e fácil usando uma de suas cervejas, pode ser um ótimo gerador de conteúdo.

Fonte: Brewer Magazine

Deixe um comentário