Pular para o conteúdo
Início » Notícias » 57 países representados no World Beer Cup

57 países representados no World Beer Cup

Brewers Association (BA) – o grupo comercial sem fins lucrativos dedicado a promover e proteger os pequenos e independentes fabricantes de cerveja artesanal dos Estados Unidos – anunciou os resultados da maior competição internacional de cerveja, em 2022, a Copa do Mundo de Cerveja (WBC).

Os prêmios foram entregues em uma cerimônia na noite de quinta-feira, na conclusão do Craft Brewers Conference® e BrewExpo America® no Minneapolis Convention Center.

Retornando após o cancelamento em 2020 devido à pandemia, o World Beer Cup de 2022 foi a maior competição até o momento, com 10.542 inscrições de 2.493 cervejarias representando 57 países.

Confira a lista de vencedores

As inscrições foram avaliadas por 226 juízes de 28 países. O julgamento da competição ocorreu em 18 sessões, durante nove dias. Os juízes concederam 307 dos 309 prêmios possíveis, podendo premiar com medalhas de ouro, prata e bronze em cada uma das 103 categorias de cerveja. Nenhum ouro ou prata foi concedido na categoria 68: Belgian Witbier.

World Beer Cup 2022

“O World Beer Cup mostra a incrível amplitude e talento da comunidade global de cervejas”, disse Chris Swersey, diretor de competição do World Beer Cup. “Ganhar um prêmio neste evento extremamente competitivo simboliza uma das maiores realizações na arte de produzir cervejas. Parabéns aos vencedores deste ano e por suas realizações extraordinárias.”

Historicamente, um evento bienal, o World Beer Cup passará a ser um evento anual a partir de 2023. A inscrição na competição para as cervejarias interessadas em participar do evento em 2023 terão início em outubro de 2022.

A premiação ocorrerá em 10 de maio de 2023, na Craft Brewers Conference em Nashville, Tennessee.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.