Cerveja em Foco

Cerveja em Foco Logo Alternativo - Transparente

Festival Gastronômico de Búzios acontece em novembro

Evento com duas décadas de história no litoral fluminense, o Festival Gastronômico de Búzios retorna em novembro. O produtor e idealizador do festival, Gil Castelo Branco, antecipa que neste ano o evento será realizado nos quatro finais de semana de novembro, somente no Porto da Barra e no Clube Aretê. “No ano que vem, voltamos para julho”, informa Gil.

Conforme o organizador, a divulgação da próxima edição do evento começa em agosto, pelas redes sociais (@festgastbuzios).

A história do evento começou em 2001 quando Gil Castelo Branco, na época jornalista, decidiu tirar umas férias no balneário mais charmoso do Rio de Janeiro.

Festival Gastronômico de Búzios

“Foi amor à primeira vista. Estava pronto para fazer um mestrado na área e deixei tudo de lado para morar em Búzios”, recorda.

Foi a partir de então que começou a trabalhar com produção de eventos e teve a ideia de fazer o primeiro festival, numa tentativa de resgatar o glamour da cidade para além das praias e da natureza.

“Em princípio seria uma única edição”, lembra.

Com público de todas as idades, o Festival Gastronômico de Búzios atrai pessoas do Rio, de cidades vizinhas e de diferentes partes do mundo.

Deixe um comentário