Cerveja em Foco

Cerveja em Foco Logo Alternativo - Transparente

Cerveja indo pelo ralo: o temor dos pubs britânicos com novo lockdown

Com o aumento de casos diários de covid-19, o Reino Unido se prepara para mais um lockdown, que vêm sendo temido em particular pelos pubs britânicos.

A partir da quinta-feira (05/11), o lockdown deve entrar em vigor, proibindo pubs e restaurantes de abrir suas portas ao público, exceto para vender comida para viagem ou em sistema delivery, bem como atividades não essenciais de compras e lazer.

Interações com pessoas de outras casas (ou de outras “bolhas”) também estão vetadas, embora atividades ao ar livre e aulas escolares e universitárias continuem sendo permitidas.

O plano tem previsão de durar quatro semanas e será votado no Parlamento britânico na quarta-feira.

O Reino Unido estará diante de “um desastre médico e moral” se não agir para conter o contágio, conta o premiê Boris Johnson . O país tem o maior número de mortos por covid-19 na Europa (quase 50 mil) e registrou 18.950 mil novos casos do novo coronavírus na segunda-feira.

Donos dos tradicionais pubs britânicos, porém, se queixam do governo e antecipam novas dificuldades para o setor.

“(O plano do governo) é a quarta mudança de estratégia afetando o setor de hospitalidade nas últimas seis semanas, e não acho que será a última”, afirma à BBC Jonathan Neame, executivo-chefe da cervejaria Shepherd Neame, que se declara a mais antiga do Reino Unido.

Diante do temor de que não consiga escoar sua produção sequer para retiradas ou delivery, Neame afirma “teremos de jogar nossa cerveja no ralo”.

A cervejaria já demitiu 10% de sua equipe e manteve outra parte de licença. “As pessoas pagando o preço são as que já estavam mais fragilizadas, tendo passado por um lockdown e apenas começando a reencontrar seu caminho”, afirma Neame.

Deixe um comentário