Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Cerveja Kaltbach começará a ser comercializada neste mês

Cerveja Kaltbach começará a ser comercializada neste mês

A tradição da Feliz como Capital Gaúcha da Cerveja Artesanal ganha o reforço de mais uma cervejaria com marca registrada.A partir deste mês a Cerveja Kaltbach passará a ser comercializada.

A lei que declara o município como Capital Estadual da Cerveja Artesanal é a 14.697, de 25 de maio de 2015. De acordo com os registros, Feliz é a cidade gaúcha com o maior número de cervejeiros per capita. Além da produção de cerveja, Feliz se destaca pelos eventos como o Festival Nacional do Chopp e o Encontro de Cervejarias Artesanais que crescem a cada edição, transformando a cidade em referência no setor.

Paulinho Silva, Sei Takahashi e Luis Antônio Schmitz (Toninho) são os responsáveis por transformar a Cerveja Kaltbach em uma marca que pretende ter reprodução nacional. Paulinho e Sei são cervejeiros caseiros há vários anos e agora recebem apoio do empresário Toninho. A bebida, até o momento, é produzida em cervejaria de Caxias do Sul, porém, sua fórmula é felizense e usará o selo da cidade no rótulo. Num segundo momento, a empresa montará sua própria planta na cidade de Feliz.

Na última semana, o projeto foi apresentado ao prefeito, Albano Kunrath: “Ficamos muito felizes em saber que os esforços da Administração para resgatar o movimento cervejeiro começaram a subir de patamar, para isso é fundamental o engajamento da iniciativa privada, isso reforça ainda mais o título que recebemos”, destaca.

As primeiras garrafas já estão em processo de produção e o lançamento está programado para meados de abril. A bebida poderá ser encontrada no Bier Empórium, na RS 452, mercados, postos de combustíveis, entre outros. “Queremos levar nossa cerveja para todo o Brasil. O objetivo é crescer com qualidade e sustentabilidade”, revela o empresário Luiz Antônio Schmitz. Já o cervejeiro Paulinho Silva comenta sobre a qualidade e características que as bebidas terão. “Esse primeiro lote será uma Belgian Blond Ale. A Kaltbach produzirá, principalmente, cervejas diferenciadas, com alto valor agregado e influência da escola Belga”, salienta.

#CapitalGaúchadaCervejaArtesanal #CervejaKaltbach #FelizRS

Deixe um comentário