Foi encontrado um tempo atrás em um artigo digital do Museu da Guerra Imperial, na Inglaterra, imagens que mostram como a cerveja estava presente no dia a dia dos combatentes. Utilizado como uma válvula de escape para a pressão de estar em guerra ou então para comemorar seus feitos. Se reuniam em pubs normalmente para jogar conversa fora e beber.
Abaixo temos algumas imagens de como eram feitos os encontros e o dia a dia nos pubs.
Soldados franceses livres e marinheiros desfrutam de uma cerveja em um pub de Londres, 1940
Grupo de soldados em um pub local, da vila em Oxford, desfrutando de uma cerveja e um bate-papo. Muitos destes serviram durante a Primeira Guerra Mundial. O segundo da esquerda para a direita é o tenente Oliver, gerente da propriedade local e Comandante dos Soldados.
Um pescador desfruta de um copo de cerveja na casa pública Crown and Anchor em Lindisfarne.
Reverendo Joseph Stephens conversa com marinheiros americanos no pub ‘Royal Albert ‘ em Silveiras. Vários outros homens sentados no bar, compartilhando uma boa conversa.
Trabalhador local Prince Evans bebe sua cerveja. De acordo com a legenda original, Sr. Evans disse: “Pode ser cara, pode ser leve, mas não há nenhuma cerveja ruim”.
Mrs. Pitt , esposa do proprietário, serve um copo de cerveja para um oficial naval no bar do pub “The Cricketers” em Brighton. A legenda original afirma que este pub existe desde 1545.
Uma vista de suportes para garrafas vazias atrás do bar, no Wynnstay Arms, Ruabon. A falta de bebidas como uísque e gim era uma visão comum em tempos de guerra.
A Vienna Lager é um estilo de cerveja criado por um jovem austríaco aventureiro que precisou cuidar da cervejaria do pai. Estilo esse que praticamente entrou em extinção e foi “resgatados” pelo mexicanos.