Cerveja em Foco

Cerveja em Foco Logo Alternativo - Transparente

Cervejaria Búzios lança cerveja em comemoração aos seus 10 anos

Apesar das dificuldades trazidas pela pandemia a Cervejaria Búzios segue positiva com seus objetivos para 2020, ano de comemoração de seus 10 anos. Em julho, deu início a construção de sua fábrica na cidade de Búzios, e para celebrar este momento único, fará o lançamento de uma nova cerveja, a Bravíssima.

E para brindar este ano tão especial, a cervejaria está lançando uma cerveja comemorativa da sua nova linha experimental “Descobrindo novas praias”. Batizada de Bravíssima, será um estilo extremo, uma Imperial IPA, utilizando como parâmetros técnicos o número dez. Em sua receita costa 10 tipos de maltes e 10 tipos de lúpulo para chegar a uma cerveja com 10% de álcool, 100 (10X10) de IBU e cor SRM 10.

Com lançamento previsto para meados de novembro, a cerveja poderá ser encontrada nas principais taplists do Rio de Janeiro e Niterói. Ela também será vendida no formato de garrafa (600ml) em lojas da cidade e com entrega para todo o país pelo site Beershop (www.beershop.com.br). Essa cerveja é uma colaborativa entre a Cervejaria Búzios e Rodrigo Alves.

Sobre a Cervejaria Búzios

A paixão pela cerveja levou o casal de engenheiros químicos, Luiz Rogério e Vera Rodrigues, a criar a Búzios. O hobby virou “coisa séria” em 2010, e, nestes últimos dez anos, nasceram a Geribá (American Lager), Brigitte (Witbier),Tartaruga (Cerveja de Trigo), Forno (Irish Red Ale), Armação (Bohemian Pilsner), Manguinhos (Munich Dunkel), Brava (American IPA), Ferradura (Belgian Strog Golden Ale) e mais recentemente, Aretê (Session IPA).

O DNA criterioso, mas leve e despretensioso da cervejaria, já rendeu prêmios importantes mundo afora, a exemplo da Brigitte, vencedora na categoria de melhor cerveja do mundo no estilo Witibier, no “World Beer Award 2017”, na Inglaterra.

As receitas criadas pelo casal têm estilos próprios, aromas e lúpulos diferentes, e cada uma busca traduzir no sabor e na arte de seus rótulos, as diversas atmosferas “buzianas”, traduzindo a essência e característica de cada praia.

Deixe um comentário