Cerveja em Foco

Cerveja em Foco Logo Alternativo - Transparente

Cervejaria finlandesa colhe cocô de ganso para sua Imperial Stout

Uma cervejaria na Finlândia lançou uma linha de cervejas feitas com um ingrediente incomum, um “componente secreto”, doado pela comunidade local de gansos, conferindo a mais nova cerveja do estilo Imperial Stout da Ant Brew´s uma certa “profundidade” (o trocadilho era necessário).

Com sede em Lahiti, Finlândia, a cervejaria colhe fezes de ganso dos parques locais para usar em sua Wasted Potential Imperial Stout. A empresa faz questão de garantir aos consumidores que a produção é perfeitamente segura.

“O cocô é usado de uma forma segura para alimentos, a fim de defumar malte para criar uma cerveja forte e única”, disse um comunicado da Ant Brew´s.

A iniciativa da cervejaria é uma escolha consciente da empresa em fazer a sua parte pelo meio ambiente. Os fabricantes de cerveja da organização decidiram primeiro começar a fazer experiências com o produto residual como parte de sua busca para desenvolver uma cerveja verdadeiramente “verde”; que eles esperam que seja um bom exemplo para a indústria.

Para adquirir o ingrediente, a equipe visita os parques locais para coletar excrementos de gansos, o que tem a vantagem adicional de limpar os parques enquanto eles estão lá.

Kari Puttonen, da Ant Brew´s, comenta: “Esta série de cervejas é nossa maneira de criar discussões importantes sobre a utilização de resíduos, agricultura urbana e alimentos locais e silvestres entre os entusiastas da cerveja”. Outros ingredientes usados na linha Wasted Potential incluem resíduos de alimentos e ervas.

Fonte: The Drink Business

#curiosidades #cerveja #Finlândia #ganso #ImperialStout

Um comentário

Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.