Cerveja em Foco

Cerveja em Foco Logo Alternativo - Transparente

Explorando frutas como ingredientes para Coquetéis

A arte da mixologia vai muito além de simplesmente misturar bebidas; ela envolve a busca constante por sabores e experiências sensoriais memoráveis. Uma das maneiras de elevar seus coquetéis a outro nível é explorar combinações únicas de ingredientes. Neste artigo, vamos explorar ingredientes frescos e saborosos que podem transformar suas bebidas em obras-primas de sabor. A seguir, você encontrará uma lista de ingredientes excepcionais e como combiná-los com bebidas destiladas para criar coquetéis que impressionarão seus convidados.

Frutas Tropicais

Frutas tropicais, como manga e abacaxi, junto com as notas tropicais de banana e coco, harmonizam brilhantemente com destilados como rum e cachaça. Desde estilos mais leves e secos de rum até os ricos e mais escuros, eles são a combinação complementar perfeita.

Pepino

Gin com Pepino

Frutas herbáceas e salgadas, como o pepino, se encaixam bem com destilados igualmente herbáceos. A combinação clássica de gin e pepino é uma aposta segura, mas você pode experimentar com outros destilados herbáceos ou licores, como Aquavit, Kummel, ou destilados mais vegetais e terrosos, como a Tequila.

Pêssegos, Nectarinas, Ameixas e Damascos

Pêssegos, ameixas e damascos têm uma doçura delicada que combina bem com uma variedade de destilados. Eles podem ser usados em combinação com uísques e destilados para realçar as notas frutadas ou podem ser misturados com bebidas mais leves, como a vodca, que permite que o delicado sabor da fruta brilhe.

Frutas Vermelhas

Frutas vermelhas são ótimos ingredientes para coquetéis, como morangos, framboesas, amoras e mirtilos, funcionam especialmente bem com bebidas mais leves, como vodca, gin e runs leves. Embora naturalmente doces, muitas vezes têm um sabor delicado, o que significa que usá-las em combinação com destilados mais leves evita que seu sabor seja dominado e desapareça.

Maçãs e Peras

As variedades de maçãs mais secas e ácidas funcionam bem com bebidas destiladas envelhecidas mais doces. Ricos runs envelhecidos ou uísques frutados e doces proporcionam o equilíbrio perfeito para a acidez do néctar da maçã. As variedades de maçãs mais doces funcionam melhor com bebidas alcoólicas envelhecidas mais secas, mais picantes, como uísques de centeio, single malts ou runs envelhecidos mais secos. As peras tendem a ter um sabor mais doce, mais delicado e menos ácido do que as maçãs. Combine peras com runs especiados ou runs envelhecidos e complexos para uma harmonia perfumada, aromática e doce.

Frutas Cítricas

As frutas cítricas, como limões, limas, laranjas e toranjas, são as frutas mais versáteis para trabalhar no bar e podem ser harmonizadas com qualquer uma das garrafas do nosso estoque (exceto licores cremosos e à base de laticínios). Muitos coquetéis clássicos utilizam sucos cítricos em combinação com uma bebida alcoólica e um adoçante, sendo o suco cítrico um dos blocos fundamentais da coquetelaria.

ingredientes para Coquetéis

Uvas

As uvas variam drasticamente em seu perfil de sabor dependendo do tipo, mas geralmente são muito doces. As variedades sem sementes de uva de mesa são as mais fáceis de usar no bar, pois não é preciso se preocupar com as sementes. Embora o suco de uva possa ser bastante intenso, quando usado fresco, o sabor e a fragrância da uva podem ser facilmente dominados, por isso, são mais bem utilizados com bebidas alcoólicas mais leves, como vodca, ou com ingredientes complementares à base de vinho, como vermute.

Melões

Há uma grande variedade de melões, mas geralmente são doces e delicados no sabor, um perfil que pode ser facilmente dominado nos coquetéis. Por essa razão, combine melões com destilados mais leves e delicados, como a vodca, ou use-os em combinação com licores complementares, onde o dulçor da bebida pode ajudar a realçar a doçura natural do melão.

Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.