Evento com duas décadas de história no litoral fluminense, o Festival Gastronômico de Búzios retorna em novembro. O produtor e idealizador do festival, Gil Castelo Branco, antecipa que neste ano o evento será realizado nos quatro finais de semana de novembro, somente no Porto da Barra e no Clube Aretê. “No ano que vem, voltamos para julho”, informa Gil.
Conforme o organizador, a divulgação da próxima edição do evento começa em agosto, pelas redes sociais (@festgastbuzios).
A história do evento começou em 2001 quando Gil Castelo Branco, na época jornalista, decidiu tirar umas férias no balneário mais charmoso do Rio de Janeiro.
“Foi amor à primeira vista. Estava pronto para fazer um mestrado na área e deixei tudo de lado para morar em Búzios”, recorda.
Foi a partir de então que começou a trabalhar com produção de eventos e teve a ideia de fazer o primeiro festival, numa tentativa de resgatar o glamour da cidade para além das praias e da natureza.
“Em princípio seria uma única edição”, lembra.
Com público de todas as idades, o Festival Gastronômico de Búzios atrai pessoas do Rio, de cidades vizinhas e de diferentes partes do mundo.