Cerveja em Foco

Cerveja em Foco Logo Alternativo - Transparente

Heineken é destaque em premiações por campanhas publicitárias

Durante 2023, a Heineken, comemorando seus 150 anos, acumulou prestígio em Cannes, BEA Best Event Awards e Effie LATAM Awards, entre outros.

A presença da Heineken na 70ª edição do Festival de Criatividade de Cannes rendeu dois Leões de Prata e um de Bronze. Reconhecida como a Terceira Marca Mais Criativa do Ano, os casos de sucesso “0.0 Barriers” e “Beer Power” garantiram à Heineken uma posição de destaque nas categorias Brand Experience & Activation e Creative B2B.

Heineken Zero

No Smarties 2023, a empresa conquistou sete prêmios, tornando-se Anunciante do Ano e destacando-se nas categorias Lançamento de Produto, Geração de Leads/CRM, Experiência de Marca, Marketing de Mídia Social, Tecnologias Facilitadoras e Inovação. O reconhecimento estendeu-se ao Prêmio FIAP 2023, com distinções para as campanhas “Solar Billboard” e “Game Bars | Icebox Bar”.

O BEA Best Event Awards consagrou a marca com cinco troféus, liderados pela Agência Atenas, destacando-se em Brand Activation, Sustentabilidade e B2C. O AMPRO Globes Awards, celebrando o Live Marketing, premiou a Heineken em categorias como Ativação de Patrocínio, Ideia ou Conceito e Experiência de Marca, evidenciando a ação “Heineken Nature Brand”.

A preocupação ambiental da Heineken resultou no prêmio “The Town Atitude Sustentável” no desafiador projeto “Por Um Mundo Melhor”, refletindo a inclusão no evento, a acessibilidade nas ativações e o uso de energia renovável na produção.

Com cinco prêmios no Effie LATAM Awards, a Heineken brilhou em estratégias de marketing e comunicação, reconhecendo a eficácia das campanhas “Beer Power”, “Solar Billboard” e “0.0 Barriers”. O reconhecimento estendeu-se ao mercado brasileiro com o Effie Awards Brasil 2023.

No Prêmio Caio®, a Heineken recebeu dois troféus, destacando-se nos eventos esportivos e sociais com “Heineken Village” e “Icebox Bar”. No Festival do Clube de Criação 2023, quatro prêmios foram conquistados, incluindo Ouro por “0.0 Barriers”.

Profissionais da Heineken também foram reconhecidos, com Cecilia Mondino e Eduardo Picarelli recebendo destaque em premiações específicas, demonstrando a inovação e impacto da marca no cenário brasileiro.

Fechando o ano, a cervejaria conquistou o primeiro lugar no prêmio da Marcas e Consumidores dos profissionais de marketing da rádio Eldorado, evidenciando a importância da sustentabilidade e do reconhecimento do consumidor em suas ações.

Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil, expressou gratidão pelo reconhecimento global e local, destacando o compromisso contínuo da marca em inovação, sustentabilidade e responsabilidade, antecipando um 2024 ainda mais especial.

Deixe um comentário