Cerveja em Foco – Sommelieria Brasileira

Hocus Pocus lança cervejas que simulam o sabor da Cannabis

É graças aos chamados terpenos, compostos produzidos por todas as partes de um vegetal, que alimentos e bebidas ganham diferentes aromas. Sejam florais ou meio-amargos, os variados tipos encontrados na natureza inspiraram a Hocus Pocus.

A marca carioca desenvolveu cinco novas cervejas sazonais preparadas com terpenos que trazem o perfil aromático das flores de cannabis. O lançamento acontece no dia 20 de abril, às 16h20, na primeira “Terp Session” da casa em parceria com a Cool Terps.

O evento recebe especialistas para um workshop dinâmicos gratuito sobre o tema, reforçando que as cervejas não causam os efeitos da maconha.

Hocus Pocus - A Última Tentação De Arjuna Mai

“Sem nenhum risco de traço de CBD ou THC, justamente porque os terpenos que usamos não têm origem na planta de Cannabis, e sim em fontes que estão na natureza”,

esclarece a Cool Terps.

Preparada a partir do composto Amnesia Haze, a cerveja A Última Tentação De Arjuna Mai ganha destaque entre as novidades. “O Amnesia Haze é um dos nossos strains canábicos preferidos, principalmente, por conta de seus aromas cítricos e terrosos”, explica Vinicius Kfuri, fundador da cervejaria Hocus Pocus no Rio de Janeiro. “Para reforçar ainda mais o aroma dessa Hazy Ipa, escolhemos um único lúpulo, o strata, para trazer todo aquele maracujá clássico numa segunda camada sensorial”, completa.

A Última Tentação De Arjuna Mai pode ser encontrada em latão de 473ml e na versão barril, em copos de 100ml, bem como as outras cervejas oferecidas, que levam outros terpenóides produzidos: Lavender KushBerry WhiteChemdawg, Mango e Haze.

Deixe um comentário