É graças aos chamados terpenos, compostos produzidos por todas as partes de um vegetal, que alimentos e bebidas ganham diferentes aromas. Sejam florais ou meio-amargos, os variados tipos encontrados na natureza inspiraram a Hocus Pocus.
A marca carioca desenvolveu cinco novas cervejas sazonais preparadas com terpenos que trazem o perfil aromático das flores de cannabis. O lançamento acontece no dia 20 de abril, às 16h20, na primeira “Terp Session” da casa em parceria com a Cool Terps.
O evento recebe especialistas para um workshop dinâmicos gratuito sobre o tema, reforçando que as cervejas não causam os efeitos da maconha.
“Sem nenhum risco de traço de CBD ou THC, justamente porque os terpenos que usamos não têm origem na planta de Cannabis, e sim em fontes que estão na natureza”,
esclarece a Cool Terps.
Preparada a partir do composto Amnesia Haze, a cerveja A Última Tentação De Arjuna Mai ganha destaque entre as novidades. “O Amnesia Haze é um dos nossos strains canábicos preferidos, principalmente, por conta de seus aromas cítricos e terrosos”, explica Vinicius Kfuri, fundador da cervejaria Hocus Pocus no Rio de Janeiro. “Para reforçar ainda mais o aroma dessa Hazy Ipa, escolhemos um único lúpulo, o strata, para trazer todo aquele maracujá clássico numa segunda camada sensorial”, completa.
A Última Tentação De Arjuna Mai pode ser encontrada em latão de 473ml e na versão barril, em copos de 100ml, bem como as outras cervejas oferecidas, que levam outros terpenóides produzidos: Lavender Kush, Berry White, Chemdawg, Mango e Haze.