Cerveja em Foco

Cerveja em Foco Logo Alternativo - Transparente

Mais cervejarias recebem o selo Cerveja de Jaraguá do Sul

Mais duas cervejarias – Karsten e Stannis – possuem o selo “Cerveja de Jaraguá do Sul/SC”. As outorgas foram entregues na quinta-feira (17) no gabinete do prefeito Antídio Aleixo Lunelli. Até o momento já são seis empresas cervejeiras que fabricam seus produtos em Jaraguá do Sul já detêm o selo.

A reunião de análise que resultou na concessão do selo à Industria e Comércio de Bebidas Jaraguá Eireli – Cervejaria Karsten, e Stannis Indústria de Bebidas Eireli, ocorreu na terça-feira (15), com a participação dos integrantes da Comissão do Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul.

O selo tem validade de dois anos, a partir da data da outorga. No dia 16 de novembro, a Comissão do Selo da Cerveja deu parecer favorável à solicitação de concessão apresentada pela Cervejaria Cherokee. E em 27 de outubro ocorreu a entrega das outorgas às cervejarias Königs e Maestro.

A concessão do Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul será válida por dois anos, contados a partir da data da outorga. A iniciativa é amparada na Lei nº 7.793/2018, de 8 de novembro de 2018 e no Decreto nº 13.448/2019, de 13 de dezembro de 2019. A apresentação do Selo Oficial da Cerveja de Jaraguá do Sul aconteceu dia 20 de fevereiro, durante a abertura do 1º Festival Municipal da Cerveja, no Parque Municipal de Eventos, e a vencedora foi a designer gráfica Laura Amboni Euzébio Naves. O edital de concurso para a escolha do Selo recebeu 29 propostas, apresentadas por 24 componentes.

Maior credibilidade e visibilidade

O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, destaca que o Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul propiciará maior credibilidade e visibilidade ao produto jaraguaense, ao mesmo tempo que pode contribuir para o município ser referência na produção cervejeira. “Jaraguá do Sul é uma marca forte no sentido de ter empresas que buscam excelência em tudo o que fazem. A cultura cervejeira vem crescendo ano após ano, principalmente para as cervejarias artesanais, que produzem em pequena escala e o intuito desse selo é diferenciar as cervejarias da cidade, em meio a tantas marcas que têm no mercado”.

Espaço para as “ciganas”

Ainda segundo Nasato, outro ponto importante é que as chamadas “cervejarias ciganas”, que não têm espaço físico de produção, também podem obter o Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul, “desde que produzam a cerveja delas dentro de uma cervejaria que tenha o Selo”.

Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.