Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Mulheres lideram congresso internacional sobre cerveja

Mulheres lideram congresso internacional sobre cerveja

A Women’s Craft Fermentation Alliance – WIB organiza um congresso internacional e digital sobre cerveja entre os dias 22 a 24 de abril

Um congresso de dois dias totalmente digital, dedicado a fornecer educação, empoderamento e comunidade para mulheres cervejeiras binárias e não-binárias e entusiastas de bebidas artesanais.

Se é cervejeiro caseiro, profissional ou aspira em ser um, elas tem espaço para todos e todas. Pela facilidade digital, é possível assistir de qualquer lugar do mundo e aproveitar a programação.

As palestras são gravadas e já ficam disponíveis imediatamente por até um ano.

A edição de 2022 conta com cerca de 60 palestrantes de diversos países e origens. Diversas vozes e histórias são importantes e a organização se dedica a garantir que haja uma plataforma de fala para serem ouvidas.

Os ingressos já estão à venda e os primeiros 300 inscritos têm a opção de receber uma das CAIXAS DE BÔNUS INTERATIVAS que estarão repletas de sacos de lúpulo, amostras de malte, pacotes de fermento e muito mais! Apenas residentes dos EUA são elegíveis para as caixas de bônus.

O evento conta com o patrocínio de diversas empresas do segmento como Grainfather, Fermentis, Yakima e outros importantes apoiadores.

O painel de palestrantes é composto por diversas mulheres do setor profissional e caseiro de cerveja, onde está presenta a cervejeira Brienne Allen que ficou conhecida no último ano por levantar a voz contra os abusos e assédios contra mulheres dentro do meio cervejeiro.

Outra iniciativa do WIB são as bolsas de estudos oportunizadas pelos patrocinadores, que oferecem o custeamento de alguns cursos técnicos como o treinamento inicial do Cicerone Certified Beer Server, Controle de qualidade de cerveja da UC Davis e palestras e aulas sobre cerveja do Siebel Institute.

A Women’s Craft Fermentation Alliance é uma organização sem fins lucrativos que foi fundada em 2021 e sedia o Women’s International Beer Summit. Dedicando-se a capacitar e encorajar mulheres e pessoas não binárias em todas as facetas do espaço de fermentação artesanal.

A inscrição custa a partir de U$40 (em torno de R$187) pode ser feita no site aqui

Saiba mais sobre o projeto e as fundadoras aqui

Deixe um comentário