Pular para o conteúdo
Início » Notícias » New England, Juicy ou Vermont IPA?

New England, Juicy ou Vermont IPA?

Se você é um aficionado por IPA’s e mais precisamente um Hop Head de plantão, já deve ter se deparado com essas denominações.

O estilo NEIPA, como os mais íntimos gostam de chamar, nasceu na região da Nova Inglaterra no nordeste dos Estados Unidos, mais precisamente na região de Vermont, onde fica localizada a cervejaria The Alchemist, criadora do estilo com a cerveja Heady Topper, apesar de que seu proprietário e cervejeiro John Kimmich, não concorde totalmente com isso.

Kimmich diz que apenas criou uma versão da Double IPA não filtrada, diferente das cervejas de perfil limpo e mais lupulada que e a versão que ele gosta de beber, porém o estilo hoje em dia, é um dos mais procurados e pedidos pelo público,

Heady Topper - NEIPA

Mas afinal, qual a diferença entre esses nomes?

Na verdade não tem diferença!

Nós chamamos de Vermont IPA, pois vem da região de Vermont que fica na Nova Inglaterra (New England) e Juicy IPA pois ela é literalmente suculenta, uma bomba de lúpulo que parece um suco de frutas que remete a manga, melão, mamão, abacaxi dentre outras frutas.

Então caso você chegue na sua cervejaria ou pub preferido procurando por uma Juicy e te oferecerem uma NEIPA, não tenha medo, pois a cerveja será a mesma!

1 comentário em “New England, Juicy ou Vermont IPA?”

  1. Pingback: NEIPAS, Hops, Hazy IPAs – Cerveja em Foco

Deixe um comentário