Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Patagonia lança sua primeira cerveja orgânica

Patagonia lança sua primeira cerveja orgânica

A novidade da Cerveza Patagonia obteve certificação orgânica na produção dessa cerveja pela ArgentCert. A cerveja tem sua edição limitada, “Sendero Sur é uma cerveja com médio amargor, que equilibra o malte Pilsen, feito com cevada orgânica, leve aroma cítrico e frutado do lúpulo Upsala que lembra a casca de toranja, uma variedade de lúpulo exclusivo da Chacra de Cerveza Patagonia localizada em Fernández Oro. A adição de maqui, uma fruta nativa da Patagônia, fornece um acabamento levemente seco e ácido que termina dando personalidade a esta cerveja”, afirma a cervejaria.

Patagonia Sendero Sur

Com a venda, a marca colabora com a preservação do Parque Municipal Llao Llao e da Ilha Victoria, localizada no Parque Nacional Nahuel Huapi, áreas protegidas de San Carlos de Bariloche e arredores. “Consideramos que essa é mais uma maneira de permanecermos juntos com a terra e a comunidade da qual fazemos parte”, diz Julieta De Laurentiis, gerente de marca da cerveza Patagonia.

“Sendo uma cerveja leve e fácil de beber, mas com um aroma distinto e um sabor levemente ácido, o Sendero Sur é ideal para combinar com tortas de legumes, saladas e pratos frios. Também pode ser acompanhado de macarrão com molhos à base de plantas. Para a sobremesa, você pode escolher salada de frutas ou pratos muito leves.

Esse lançamento é apresentado em uma versão de 473ml em lata e estará disponível a partir de outubro no Patagonian Beer Shelters e em pontos de venda regulares, como supermercados e bares, além de chegar a lojas de produtos naturais e orgânicos da Argentina.

Deixe um comentário