Cerveja em Foco

Cerveja em Foco Logo Alternativo - Transparente

Pesquisa busca retrato do consumidor de cerveja brasileiro

Uma iniciativa do podcast Surra de Lúpulo e Ludmyla (Ipa Condríaca) busca classificar e estudar o mercado consumidor de cerveja no Brasil.

A pesquisa que está em sua terceira edição, foi criada para entender o público do mercado cervejeiro, seu comportamento e desejos de consumo.

O podcast comandado por Ludmyla Almeida e Leandro Bulkool trazem convidados para discutir sobre diversos assuntos relacionados ao meio cervejeiro. E foi pensando na falta de informações sobre o perfil do consumidor que teve a inspiração de organizar uma pesquisa que reunisse os dados mais relevantes para o segmento.

Na segunda edição da pesquisa no último ano, tiveram 2023 respostas e neste ano buscam aumentar a aderência e alcançar todos os Estados.

A pesquisa está dividida entre pessoas que bebem cervejas comuns e pessoas que bebem cervejas artesanais e comuns.

Alguns dados preliminares da pesquisa já mostram que 80% das pessoas buscam informação sobre cerveja artesanal e que mais de 75% dos respondentes costumam frequentar eventos de cervejeiros. Outro dado relevante é de que mais de 56% das pessoas dizem colecionar itens e acessórios cervejeiros, sendo um fator interessante para quem comercializa esses itens no segmento.

Os resultados da pesquisa serão divulgados de forma gratuita para o mercado e promete beneficiar diversos setores do mercado como cervejarias, bares, instituições de ensino, e-commerce, empresas e estudantes que buscam mais informações e conhecimento atualizado sobre o mercado de cerveja

Até agora, a pesquisa já teve mais de 2500 respostas e já alcançou todas as regiões do país, com todos os Estados participantes e mais de 50% da meta global de respostas batida.

A iniciativa conta com o apoio das empresas: MyTapp, Bier Held, Lamas Brewshop e Fermenta Pessoas.

Para responder a pesquisa e contribuir com o crescimento de dados atualizados para o mercado, é só acessar este link

Para conhecer mais do projeto siga Surra de Lúpulo e o perfil da Ipa Condríaca no instagram.

Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.