Lançado em 3 de maio de 2005 e traduzido pelo Senac no Brasil em 12 de julho de 2012, o livro A Mesa do Mestre Cervejeiro de Garret Oliver – mestre cervejeiro da cervejaria Brooklyn – é um compilado de 552 páginas, que você deve ler, caso seja um apaixonado por este famoso pão líquido e tudo que o envolve.
O autor no livro, mostra as mais diversas combinações da bebida com comida – zitogastronomia e harmonização – e fazendo sempre um paralelo entre cerveja e vinho, mostrando as diferenças entre os dois fermentados e porque em alguns pontos, a cerveja consegue se sair melhor em determinadas harmonizações, por conta de uma complexa gama de sabores que um vinho não consegue trazer.
Garret Oliver segurando a versão brasileira do seu livro A Mesa do Mestre Cervejeiro
Garret também nos mostra toda uma gama de complexos estilos de cerveja e seu papel na história, de como determinados tipos tiveram sua importante participação em certas regiões e na cultura daquele povo. Ele também traz sua bagagem ao longo dos anos, contando um pouco sobre o processo de se fazer cerveja, de uma forma fácil e descontraída e de como sua trajetória de um recém formado em cinema, viria a se tornar um dos Mestres Cervejeiros mais respeitados da atualidade.
Junto disto tudo, ainda temos um vislumbre de sermos transportados junto da narrativa e das mais belas fotos, para dentro das mais icônicas cervejarias, sabendo de sua origem e de como revolucionaram o mercado de cerveja que temos hoje.
Detalhes do produto
- Capa comum: 552 páginas
- Editora: Senac São Paulo; Edição: 1 (12 de julho de 2012)
- Idioma: Português
- ISBN-10: 8539601745
- ISBN-13: 978-8539601745
- Dimensões do produto: 25 x 18 x 4,8 cm
- Peso de envio: 1,3 Kg
- Valor: R$ 84,40 na Amazon
Gostou do review e ficou com vontade de ler o livro? Continue acompanhando o site e as páginas no Instagram@cervejaemfoco e @respirandocerveja, para mais informações nesse mundo de água, malte, lúpulo, levedura e um pouco mais!
#beer #cerveja #review #livro #cervejaecomida #gastronomia #garretoliver #harmonização #brooklyn
Pingback: Porquê Gastronomia e Cerveja merecem a sua atenção – Cerveja em Foco