Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Resenha de livro – Como Troquei a Carreira Corporativa pela Cerveja

Resenha de livro – Como Troquei a Carreira Corporativa pela Cerveja

Em 17 de dezembro de 2020, Christian Santos lança seu primeiro livro, intitulado como APA Puta Que Pariu, Como Troquei a Carreira Corporativa pela Cerveja. Em 289 páginas ele conta um pouco sobre o empreendedorismo no mercado da cerveja artesanal, mas não pense que esse é aquele tipo de livro que vale apenas para quem quer ser empreendedor no mercado cervejeiro, pois vale também para quem quer dar um passo a mais, seja naquele projeto engavetado ou em algo inédito.

Um alerta: não espere por fórmulas “mágicas” ou grandes segredos revelados. Até porque é bem ao contrário, o autor narra toda sua trajetória (altos e baixos). Mesmo com todos os desafios pelo qual o Christian teve que passar ao longo de anos, resultou em dias de muito aprendizado. O objetivo do autor é poder ajudar os mais diversos empreendedores a não cometerem os mesmos erros que ele naquela época, mas sim mandar tudo para a PQP de uma forma mais planejada.

O autor expõe os planos de negócio, vendas, logística e conceito de marca, além de relembrar como foi o início do cenário cervejeiro no Rio de Janeiro em 2014. Christian Santos foi o fundador do primeiro e-commerce de cervejas artesanais brasileiras, o Cerveja na Caixa, e também da Cervejaria Aqueles Caras, onde produziu uma cerveja do estilo American Pale Ale e seu rótulo APA PQP teve um boom durante o evento Mondial de La Bière no ano de 2015. Mas, infelizmente as duas empresas não operam mais, uma vez que o Christian se mudou para a Holanda.

Sobre o autor

Christian Santos é formado em Ciência da Computação pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), possui MBA em Gestão de Negócios e Sistemas de Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e é formado em Tecnologia Cervejeira pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB). Ele começou a empreender na adolescência, quando consertava computadores para ganhar seu próprio dinheiro e desde então, não parou mais.

Detalhes do produto

  • Capa comum: 289 páginas
  • Editora: Clube de Autores; 1ª edição
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 6500142780
  • ISBN-13: 978-6500142785
  • Dimensões do produto: 13.97 x 1.85 x 21.59 cm
  • Valor: R$ 55,46 na Amazon (versão impressa)

#beer #cervejaartesanal #empreendedorismo #review #livro #christiansantos #apapqp

Deixe um comentário